Guia do Investidor
melhorescriptos
Bitcoin / Criptomoedas Recomendações

Melhores Criptomoedas 2022: Veja quais criptomoedas mais promissoras

O ano está apenas começando, mas as estão alcançando novos recordes, mas quais são as ?

Se você gosta do deseja colocar seu dinheiro em algumas moedas, veja estas 4 moedas para comprar em 2022.

Não importa quão forte seja o mercado geral de criptos, suas chances de sucesso são melhores se você tiver cautela e ter muito cuidado.

Nesse sentido, conheça as 3 melhores criptomoedas 2022 que podem se destacar muito ao decorrer do ano de 2022.

Melhores Criptomoedas 2022: Ethereum
Melhores Criptomoedas 2022:

Melhores criptomoedas 2022: Ethereum

Ethereum (Ether) é a segunda maior cripto em valor de mercado, atrás apenas do ().

Vitalik Buterin, na época com 19 anos, propôs a ideia do Ethereum em 2013. Ele sugeriu expandir a tecnologia blockchain por trás do Bitcoin para mais usos do que apenas transações.

Nesse sentido, o Ethereum não funciona só como uma criptomoeda, ele também funciona como uma rede de tecnologia para apps descentralizados.

Além disso, ele também possui a rede mais usada, pois, mais de 40 das 100 principais moedas estão na rede Ethereum.

No entanto, a lentidão da rede frente a outros projetos e os altos custos das taxas fizeram alguns optarem por outras redes.

Apesar desses pontos, o valor do Ethereum subiu mais de 450% em 2021.

Outro ponto, além dos mencionados, é o poder de escalar a rede conforme a demanda o que da mais confiança frente a outros projetos.

Por outro lado, ainda há o problema da volatilidade, com o preço do Ethereum ainda oscilando muito igual a quase todo o mercado cripto.

O ano novo pode ser ainda mais brilhante para o . A fase 2 da atualização 2.0 está programada para ser concluída em 2022.

Em suma, quando a fase final da atualização for lançada em 2023, a rede da Ethereum será muito mais rápida, mais escalável, menos intensiva em energia e terá custos de transação muito mais baixos.

Essa promessa pode atrair novos desenvolvedores para o Ethereum no próximo ano.

O bilionário Mark Cuban acha que é isso que vai acontecer. Ele prevê que o Ethereum pode destacar totalmente em 2022 se tornando uma das melhores criptomoedas 2022.

Como comprar Ethereum (ETH) em 3 etapas fáceis

A ETH hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a ETH no mundo.

BinanceUSDT, BUSD, BTC, BRL
CoinbaseUSD, USDT, EUR, BTC
Melhores Criptomoedas 2022: Veja quais criptomoedas mais promissoras

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

Melhores Criptomoedas 2022: Solana
Melhores Criptomoedas 2022: Solana

Melhores criptomoedas 2022: Solana

A próxima da lista das melhores criptomoedas 2022 temos a Solana (SOL). Uma rede de computação de código aberto desenvolvida por Anatoly Yakovenko em 2017 com o objetivo de aumentar a velocidade das transações, garantindo a descentralização.

Leia mais  MediBloc Coin | MediBloc O que É? Tudo sobre a criptomoeda

A rede Solana se orgulha de validar mais de 65.000 transações por segundo por menos de um centavo por transação.

Ela funciona de forma parecida a rede Ethereum, até que lhe rendeu o apelido de “assassina da Ethereum”.

Além disso, Solana suporta contratos inteligentes e integra em sua rede apps inteligentes como DeFis, Jogos, DEXs, mídias sociais, dApps, etc.

Por isso, nesse sentido, foi que a Solana em 2021 teve um dos melhores desempenhos com cerca de 12.650%.

Existem duas razões principais pelas quais Solana se destaca como a oitava maior criptomoeda com base no valor de mercado.

Sua rede é rápida, com capacidade de processar até 65.000 transações por segundo, além disso, ela também tem custos de transação super baixos de cerca de US$ 0,00025.

Essas vantagens atraíram muitos novos desenvolvedores. Solana afirma ter “o ecossistema de crescimento mais rápido das criptomoedas”, com mais de 400 projetos.

De muitas maneiras, Solana já é o que os apoiadores do ETH esperam que ele se torne com as atualizações planejadas.

A principal diferença é que Solana usa um protocolo de prova de histórico que aumenta sua escalabilidade.

Solana tende a continuar sendo a melhor escolha para desenvolvedores que não querem esperar que o Ethereum involua.

Como comprar Solana (SOL) em 3 etapas fáceis

A SOL hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a SOL no mundo.

BinanceUSDT, BUSD, BTC, BRL
CoinbaseUSD, USDT, EUR
Melhores Criptomoedas 2022: Veja quais criptomoedas mais promissoras

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

Polkadot
Melhores Criptomoedas 2022: Polkadot

Polkadot: A Criptografia Web3

Quando você ouviu falar da Web3: o futuro aberto e empoderado da internet, onde você pode deixar as grandes empresas de tecnologia para trás pela blockchain?

Gavin Wood — um cientista da computação que ajudou a codificar o Ethereum — trouxe a “Web3” para os holofotes em 2017.

Sim, apenas dois anos após o lançamento do Ethereum, Wood iniciou a Web3 Foundation e também a Polkadot.

“Lançado em 2017 por um grande grupo de pesquisadores de blockchain, a Polkadot foi construído para ser flexível”

Resume Luke.

Como consiste em muitas “parachains” para processar suas transações, a Polkadot “permite que muito mais transações sejam processadas no mesmo período de tempo”.

Entenda Parachain como uma solução utilizada para dar forma a interoperabilidade entre redes blockchains, além de ser possível transacionar informações entre diversas blockchains, sendo uma das formas mais simples da tecnologia. 

Já a palavra interoperabilidade significa a característica que se refere à capacidade de diversos sistemas e organizações trabalharem em conjunto, desse modo, garantindo que pessoas, organizações e sistemas computacionais interajam para trocar informações de maneira eficaz e eficiente.

As parachains se baseiam na Polkadot, que conecta a rede principal, usada para manter a segurança e para validar transações, com as blockchain paralelas. 

Sendo assim, uma blockchain consegue se comunicar com outras blockchains, trazendo mais escalabilidade para a Polkadot, que possui e sustenta o sistema de parachains. 

A Polkadot atraiu algumas aplicações muito interessantes ao leiloar essas parachains em troca de muito capital de risco.

O Encointer, por exemplo, é outra solução de infraestrutura DAO ou organização autônoma descentralizada, que funciona em uma blockchain que usa contratos inteligentes para permitir que os participantes tomem decisões coletivas sobre a governança, operações e liderança.

Leia mais  Blockchain.com está de olho em um IPO que pode acontecer ainda este ano

Mas um problema nas DAO é que pessoas que possuem muitos tokens possuem maior poder de voto o que pode centralizar o projeto, a Encointer tenta solucionar isso.

Ao todo, “o ecossistema da Polkadot cresceu para incluir mais de 400 projetos até agora, e esse número deve aumentar à medida que mais projetos buscam expandir suas ofertas por meio da interoperabilidade”, acrescenta Luke.

Outro projeto, o Kusama coin tem vários recursos óbvios, mas também atua com o ecossistema próprio funcionando no ecossistema Polkadot.

Ela atua como uma rede de teste, mas o termo não abrange o nível de testes que os projetos podem realizar antes de lançar tudo na rede principal a Polkadot.

Kusama está continuamente testando não apenas os vários projetos, mas o próprio ecossistema.

Está sempre um passo à frente da Polkadot, experimentando novas funcionalidades que este último gostaria de implantar, uma vez que os problemas fossem resolvidos, fornecendo à equipe um veículo que permite que eles sejam muito mais inovadores e assumam grandes riscos, sem colocar o Ecossistema Polkadot em perigo.

Outros recursos da Kusama incluem:

  • Participe adquirindo o token nativo do projeto a Kusama coin (KSM).

De acordo com o wiki da Polkadot, aqueles que participaram da venda da Polkadot podem reivindicar uma quantia proporcional de KSM através do processo de Kusama Claims.

  • Seja um validador.

Esta é uma excelente maneira de percorrer o processo para se tornar um validador da rede e entender as expectativas/requisitos antes de mudar para Polkadot, já que os requisitos mínimos para ser um validador na rede Kusama são menores.

Como comprar Polkadot (DOT) em 3 etapas fáceis

A DOT hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a DOT no mundo.

BinanceUSDT, BUSD, BTC, BRL
Gate.ioUSDT, BTC
Melhores Criptomoedas 2022: Veja quais criptomoedas mais promissoras

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

Melhores Criptomoedas 2022: Avalanche
Melhores Criptomoedas 2022:

Melhores criptomoedas 2022: Avalanche

Para fechar nossa lista das melhores criptomoedas 2022, temos a Avalanche(AVAX).

A menor entre as três criptomoedas apresentadas com base no valor de mercado. No entanto, ainda assim ela ocupa a 12º lugar na CMC.

Só em 2021 ela enfrentou uma ótima valorização de 3.350%.

Como Solana, a Avax é uma alternativa popular ao ETH. No entanto, a Avax também está vencendo a Solana. Por exemplo, ela está gerando mais receita de apps descentralizados do que a Solana.

A Avax também é mais rápida para adicionar uma transação na blockchain de forma permanente do que a Solana — menos de dois segundos — dessa forma, ela se torna a mais rápido de qualquer blockchain que suporte contratos inteligentes.

O ecossistema Avalanche atualmente inclui cerca de 160 projetos e mais empresas a busca para implementar novos projetos.

Como comprar Avalanche (AVAX) em 3 etapas fáceis

A AVAX hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a AVAX no mundo.

Leia mais  Começa período de reserva do META11, ETF de metaverso da Hashdex
BinanceUSDT, BUSD, BTC, BRL
CoinbaseUSD, USDT, EUR
Melhores Criptomoedas 2022: Veja quais criptomoedas mais promissoras

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

Melhores Criptomoedas 2022: Bitcoin
Melhores Criptomoedas 2022: Bitcoin

Bônus: Bitcoin

Entre as melhores criptomoedas 2022, não poderia faltar ele que é a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin (BTC).

Muitas vezes considerado volátil por causa de suas muitas quedas de preços, apesar disso a tendência para o longo prazo sempre é de alta criando novos topos.

Por exemplo, no pico de US$69.000 em novembro. Mesmo que ele tenha desvalorizado muito desde então, os investidores seguem acreditam que para o longo prazo o bitcoin não possui limites de alta.

Contudo, ainda que o Bitcoin venha com um preço mais alto que atrapalha os lucros no curto prazo, os especialistas ainda consideram o bitcoin uma aposta inteligente para o investimento de longo prazo.

Alguns investidores esperam aumentos de preços incríveis em 2022, incluindo, nesse sentido, uma previsão de que o Bitcoin chegará a US$ 250.000 até o final de 2022.

Por outro lado, como acontece com qualquer investimento, você deve conduzir os pensamentos ao que mais faz sentido para você, pesquise por mais informações e talvez até fale com um profissional financeiro experiente em criptomoedas para orientar a tomada de decisão.

Muitas opções diferentes de criptomoedas podem fornecer benefícios variados, além disso, oferecer estratégias diferentes e ter diferentes preços.

Determine quais são suas metas de investimento para 2022 e veja como a criptomoeda pode encaixar nelas.

O metaverso pode ser uma alternativa

Além das melhores criptomoedas 2022 apresentadas, há alguns bons exemplos de moedas que também podem trazer bons lucros nesse novo ano.

Essas moedas se destacam, pois, as propostas delas são bem diferentes das apresentadas até aqui.

São moedas criadas para o uso no metaverso e isso não é ficção científica já é realidade e você precisa conhecer.

Especialistas acreditam que o Metaverso agora representa uma oportunidade única de receita de US$ 1 trilhão, nesse sentido, o Facebook foi quem usou a palavra Meta pela primeira vez nos últimos anos mudando o nome da empresa.

A princípio, muitos achavam que era para fugir da má publicidade que estava recebendo na época. Isso pode ser verdade do ponto de vista do tempo, no entanto, a mudança de nome reflete muito mais para onde o mundo está indo ou onde está o foco.

Nesse meio tempo, principalmente nos últimos cinco meses, não se fala em outra coisa no mercado financeiro a não ser em Metaverso.

O metaverso está evoluindo muito rápido. Muitos projetos sugiram e criaram suas próprias criptomoedas o que movimentou ainda mais o mercado.

Principalmente no final do ano passado, pessoas ao redor do mundo investiram e ganham muito dinheiro com jogos que usam o conceito de metaverso.

Apesar de ser algo muito novo e ainda ter muito espaço para crescer, enxergar o metaverso com olhos de investidor e não só de usuário faz toda a diferença.

Portanto, caso queira conhecer um pouco mais do metaverso e as possibilidades de investir nesse mercado, acesse nossa publicação especial sobre o assunto e não perca essa oportunidade.

Além disso, conheça também as 3 criptomoedas do metaverso para você ficar de olho durante o ano de 2022, são moedas que podem valorizar muito.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu :
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Celsius Network: tudo o que você precisa saber sobre o congelamento dos saques

Fernando Américo

Bloomberg inclui os 50 principais ativos de criptografia

Guia do Investidor

WINkLink Projeto | WINkLink Criptomoeda: Saiba os segredos dela

Fernando Américo

Celer Network Vale a Pena? Celer Network Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda

Fernando Américo

Chia Coin Vale a Pena? Chia Coin Como Minerar e mais

Fernando Américo

Deixe seu comentário