Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações sobem após dados do Coronavírus e fala do FED

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mercado de ações abrem em alta nesta segunda-feira, após o presidente do Federal Reserve dizer que o banco central dos EUA ainda tem munição para combater a crise econômica e também novos dados mostrarem que novos casos de vírus estão diminuindo.

Após uma semana difícil em que o índice MSCI World caiu 2,4%, o mercado de ações avançam na Ásia e Europa. O Nikkei 225 subiu 0,5%, dados mostraram que o Japão entrou em recessão no primeiro trimestre. O Kospi Composite também subiu 0,5%. Na Europa, o FTSE 100 subiu 2,4% e o DAX alemão subiu 2,9%.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse ao programa 60 Minutes da CBS que não está sem munição para combater a recessão, acrescentando que o Fed poderia ampliar as programas de empréstimos ou iniciar novos.

Leia mais  Bitcoin volta a cair e US$ 35.000 pode ser próximo alvo

O crescimento de 0,9% nos novos casos globais de coronavírus foi a primeira leitura abaixo de 1% desde 24 de fevereiro, e a leve alta de 0,7% das mortes foi o primeiro aumento abaixo de 1% do surto, de acordo com dados compilados pelo Deutsche Bank.

“O grande otimismo do mercado foi alimentado por dados positivos sobre as taxas de mortes e infecções em países que estão diminuindo a quarentena, ajudando a aliviar algumas das preocupações com a segunda onda da pandemia ”, disse Russ, diretor de investimentos da AJ Bell Mofo.

Powell diz que o PIB pode encolher mais de 30%, mas ele não vê outra Depressão

O presidente do Federal Reserve no domingo disse que o banco central não esgotou seu poder para ajudar a economia a superar a pandemia de coronavírus. “Não estamos sem munição, a longo prazo”, disse Powell. O presidente do Fed disse que “não há limite” para o que o Fed pode fazer.

“Portanto, há muito mais que podemos fazer para apoiar a economia e estamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos pelo tempo que for necessário”, disse Powell.

Powell disse que o Fed pode ampliar os programas de empréstimos existentes ou iniciar novos. O balanço do banco central já está se aproximando de US $ 7 trilhões.

Leia mais  Super-Quarta: para onde irão os juros hoje?

O banco central pode tentar reduzir as taxas de juros para assumir compromissos sobre o futuro caminho da política, uma estratégia chamada “orientação a frente”, ou também pode “mudar nossa estratégia de compra de ativos”, disse Powell.

Ele destacou que provavelmente o Congresso precise gastar mais dinheiro para impedir que empresas e famílias fiquem sem dinheiro. Powell também declarou que agora não é hora de se preocupar com as consequências a longo prazo dessa onda de dívidas.

“É verdade que os déficits serão grandes por alguns anos aqui. E teremos que lidar com isso. A hora de lidar com isso, porém, é quando passamos por essa recuperação ”, disse ele.

A maior preocupação de Powell parecia ser uma potencial “segunda onda” do coronavírus. Os especialistas em saúde estão divididos sobre os riscos de um pico nos casos ainda este ano. A pandemia de gripe espanhola em 1918 teve três ondas.

“É muito importante evitar isso, muito importante”, disse Powell. Tal desenvolvimento causaria outra desaceleração e seria ruim para a confiança, disse ele.

No domingo, Mohamed El-Erian, principal consultor econômico da Allianz, controladora corporativa da Pimco, disse estar preocupado com o fato de os investidores estarem contando muito com o apoio do Fed para uma retomada da economia após a crise.

Leia mais  Veja as previsões do Preço do Bitcoin para 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Wall Street diverge sobre lucros de 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Com alta do dólar, Banco Central intervém no câmbio

Rodrigo Mahbub Santana

Após declaração de Warren Buffet, empresa japonesa sobe 5,6%

Mateus Sousa

Bill Ackman aposta que o Fed cortará as taxas de juros já no 1Tri

Miguel Gonçalves

Ata do Fed alerta sobre aumento de juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário