Guia do Investidor
acoes alta
Internacional Notícias

Mercado de ações na Europa em alta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de ações da Europa iniciaram o dia nesta sexta-feira em alta, com os investidores mostrando bastante otimismo apesar da preocupação em todo o mundo com uma segunda onda de infecções de COVID-19.

O FTSE 100 de Londres registra alta de 1%, Já o DAX, o índice alemão tem alta de 0,9%, e o CAC 40 em Paris subiu 1%. De fato o mercado de ações em todo o continente iniciou o dia com bastante otimismo.

Igualmente a Wall Street que também registrou forte otimismo na quinta-feira, o mercado de ações em todo o mundo iniciou uma valorização. Sendo assim com as ações fecharem no verde nos EUA, ajudou a impulsionar as bolsas europeias e asiáticas da noite para o dia.

Leia mais  Preço das ações do Facebook despencam 24%

O índice japonês Nikkei fechou em alta de 1,1%. O Shanghai Composite registrou leve alta 0,3% e o Shenzen Component 0,1%. O índice Hang Seng de Hong Kong registra baixa de 0,8%.

Influência dos EUA nas bolsas

Segundo Jim Reid, analista do Deutsche Bank, o Senado dos Estados unidos aprovou ontem uma lei que “penaliza os bancos que negociarem com empresas chinesas envolvidas na lei de segurança nacional que a China está tentando impor a Hong Kong”.

A princípio hoje a expectativa do mercado futuro dos EUA seja de iniciar o dia em baixa. De fato por lá ainda há uma crescente preocupação com o crescimento de novos casos do vírus chinês. Ontem os Estados Unidos registraram 39.596 novos casos confirmados, um novo recorde diário. Sendo assim o governador do Texas cancelou a reabertura do comércio que seria em fases.

Os contratos futuros do S&P 500 caíram 0,4%, os de Dow Jones caíram 0,7% e os da Nasdaq caíram 0,3%. De fato todos os três índices fecharam em queda de mais de 1% na quinta-feira.

“Não há dúvida de que a notícia de uma segunda onda de coronavírus assusta. E pode atrapalhar o mercado por algum tempo. Contudo o fato é que o dinheiro inteligente vê a recente ação do governador do Texas de interromper a reabertura como um sinal positivo. Disse Naeem Aslam, analista de mercado principal da Avatrade.

Leia mais  Bolsas europeias fecham em queda com desaceleração global
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Após declaração de Warren Buffet, empresa japonesa sobe 5,6%

Mateus Sousa

UE: Montadoras registram lucros variados e Reino Unido em recessão

Guia do Investidor

Gestora internacional aposta suas fichas na JBS

Leonardo Bruno

Wall Street fecha em alta com bons números dos EUA; Tesla despenca

Guia do Investidor

Ações da XP irão finalmente “engrenar” em Wall Street?

Leonardo Bruno

O que esperar da temporada 4T23 em Wall Street?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário