Guia do Investidor
mercado internacional
Notícias

Mercado estável no segundo semestre traz oportunidades para aquisições, diz especialista

Para Carlos Lobo, sócio do Hughes, Hubbard & Reed LLP, cenário nos EUA é mais previsível e ajustes do podem aquecer setor de M&A

Passados 100 dias de guerra na Ucrânia, inflação e altas de juros nos , o mercado chega ao fim de um primeiro semestre de incertezas. Com o cenário mais definido, a hora é de oportunidades no setor de fusões e aquisições (M&A).

Em fase de ajustes após uma série de no último biênio, o setor de tecnologia, por exemplo, pode oferecer boas opções para interessados nesta e em outras áreas. É o que aponta o especialista Carlos Lobo, sócio do escritório de advocacia norte-americano Hughes, Hubbard & Reed LLP.

“Não havia uma ideia no início do ano, por exemplo, de como seria a evolução da pandemia, como ficaria a questão dos preços nos EUA e quais as perspectivas geopolíticas. Agora temos definição para a taxa de juros, por exemplo, com aumento de 0,75%, permitindo um planejamento para quem vai investir a partir de julho”

explica Lobo.

“A grande questão é sobre a habilidade das empresas de tecnologia de repetirem o visto nos dois últimos anos. E é provável que não, porque essa tendência foi antecipada pela pandemia. Vejamos o streaming, por exemplo. Não devemos ver tantos novos consumidores quanto neste período”.

Com grandes investimentos do FED (autoridade monetária americana) no mercado para auxiliar a atividade econômica durante os períodos mais duros de restrições, havia mais disposição para investimentos de risco com grande potencial de retorno. Agora, o momento é de observação para os próximos meses.

Com mais previsibilidade a partir de julho de 2022, segundo Lobo, o mercado será propício para o negócio de fusões e aquisições. “Muitas companhias vão começar a organizar suas estruturas para serem adquiridas ou se unirem a ouras. Esse momento de ajuste, natural para o grande número de novas companhias, também sinaliza o caminho para os próximos meses.

Leia mais  Governo derruba cheque especial para 8%: e os bancões?

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Emissões nacionais no mercado de capitais somam R$ 317,9 bi em 2022

Guia do Investidor

O melhor dia do ano? Ibovespa dispara apoiada pelo bom humor do mercado

Leonardo Bruno

Melhor que nos EUA: Ibovespa decola superando os 105 mil pontos após mudanças na Selic

Leonardo Bruno

De cada 10 brasileiros, 7 cortaram itens de compra no mercado por causa da inflação

Guia do Investidor

Com primeira alta em 11 anos nos juros Europeus, bolsas fecham em alta na esperança de “dias melhores”

Leonardo Bruno

A calmaria antes da tempestade? Ibovespa volta a subir com ânimos pelos resultados

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário