Guia do Investidor
Metamask Wallet Como Funciona? Aprenda a usar na prática
Avaliação Wallets de Criptomoedas Criptomoedas

Metamask Wallet Como Funciona? Aprenda a usar na prática

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A MetaMask Wallet é uma das carteiras que ganhou bastante atenção em 2020, devido à ascensão de NFT, mas será que você sabe como funciona?

Metamask Wallet

Metamask Wallet funciona de um modo diferente, já que pode ser instalada no navegador.
Metamask Wallet funciona de um modo diferente, já que pode ser instalada no navegador.

A Metamask Wallet é uma carteira de criptomoedas que funciona de um jeito diferente, porque pode ser usada nos navegadores Chrome, Firefox e Brave. Nesse sentido, também é uma extensão do navegador.

Dessa maneira, significa que funciona como uma ponte entre os navegadores normais e a blockchain Ethereum. Isso porque a blockchain é uma rede onde os usuários podem construir seus próprios aplicativos, que normalmente levam o nome de dApps (Aplicativos Descentralizados).

Além disso, Ethereum também permite que seus usuários escrevam documentos de transação, que são chamados de contratos inteligentes. Entretanto, Metamask Wallet é uma carteira que funciona apenas para armazenar chaves para tokens cripto.

Nesse sentido, você pode usar o cofre chave da MetaMask, carteira digital e login seguro para gerenciar seus ativos digitais.

Outro detalhe interessante é que a carteira está vinculada a duas exchanges — Coinbase e ShapeShift — permitindo que você compre diretamente o Ether de ambos, além de tokens ERC-20 da ShapeShift. Isso porque a criptomoeda do Ethereum tem abreviação como o nome, Ether.

No entanto, outras criptomoedas construídas na blockchain Ethereum recebem o nome de tokens. A maioria dos tokens construídos na blockchain Ethereum, são o token ERC-20 porque seguem as regras que os desenvolvedores do Ethereum estabeleceram para criar novas criptomoedas.

MetaMask Wallet é uma carteira que funciona com o código aberto, o que significa que ess código está disponível para todo o mundo ver e acessar, onde provou ser um membro sólido da comunidade Ethereum, superando um milhão de usuários ativos mensais, com pouco menos de 90.000 seguidores no Twitter.

Leia mais  Ledger Nano S Preço | Ledger Nano S como usar: tudo sobre

MetaMask permite que seus usuários armazenem e gerenciem transações de transmissão, chaves de conta, enviem e recebam tokens e criptomoedas baseadas no Ethereum.

Visão geral

Metamask Wallet funciona de um modo diferente, já que pode ser instalada no navegador.
Metamask Wallet funciona de um modo diferente, já que pode ser instalada no navegador.

O começo da Metamask Wallet era apenas sendo uma carteira cripto, em forma de extensão. Isso percorreu até 2019, quando apenas a extensão estava disponível. No entanto, devido ao aumento da grande base de usuários de criptomoedas e reclamações, eles tiveram que criar um aplicativo móvel para usuários de Android e iOS.

A MetaMask precisa da autorização para escrever e ler para qualquer página da Web, pois melhora a funcionalidade para o contexto habitual do navegador. No entanto, não é apenas a sua funcionalidade de ser uma extensão que chama atenção, já que a carteira MetaMask tem um design único, sendo minimalista.

Isso porque a tela principal mostra apenas dados essenciais, como a lista de ativo (incluindo seu saldo para cada ativo), juntamente com botões que permitem enviar, receber ou trocar ativos.

Ainda conta com uma guia de atividades, que mostra suas transações recentes, enquanto clicar sem sua conta no topo copiará seu endereço de ativo para a área de transferência.

Abrir o menu de três pontos no canto superior direito também mostra seu endereço de carteira e um código QR, para receber criptomoedas, enquanto o menu acima fornece acesso às configurações, a capacidade de importar e criar contas, bem como se conectar a carteiras de hardware compatíveis que você pode possuir.

O design da MetaMask Wallet funciona de modo básico, e tudo bem. Tem tudo o que você precisa para começar, enquanto é muito amigável e pouco intimidante para iniciantes.

Segurança

Quando comparado com carteiras offline de armazenamento frio, a MetaMask limita seu nível de segurança on-line.

O fato de estar conectado à Internet significa que é vulnerável a hacks e ataques. Comparado com uma carteira de hardware bem escondida, que é invulnerável a ataques online, isso pode representar um risco para os muito conscientes da segurança.

No entanto, em termos de facilidade de acesso com o mundo do Ethereum DApp, ele é muito melhor do que outras carteiras.

Leia mais  Ankr Criptomoeda Projeto | Ankr Criptomoeda Vale a Pena? Tudo sobre

Além disso, usa configurações de backup HD, que tem uma comunidade muito forte de desenvolvedores atualizando seu código aberto. Quando você criar uma Carteira MetaMask, ela lhe dará uma frase de recuperação secreta de 12 palavras, que você pode usar para restaurar sua conta perdida.

E ainda é importante destacar que a MetaMask não controla nenhuma de suas informações pessoais ou privadas. Entretanto, o risco mais comum enfrentado pela carteira MetaMask são os ataques de phishing. Um ataque de phishing é um golpe que hackers usam para roubar informações pessoais, como nomes de usuário e senhas.

Além disso, é importante destacar que podem existir algumas extensões maliciosas no navegador, sendo conhecidas por falsificar MetaMask, a fim de atrair usuários iniciantes para ataques de phishing. Dessa maneira, tenha muito cuidado ao baixar extensões e verifique se a URL que você está usando para baixar é confiável.

Taxas

Se acabou de instalar a carteira, você só precisa de uma pequena quantidade de Ethereum para iniciar uma transação através da MetaMask. Isso porque diferente de outras carteiras, a MetaMask Wallet funciona de um modo diferente, já que as taxas de transação dependem da rede.

Isso significa que se você usar uma rede como a Binance Smart Chain, as taxas serão diferentes das da carteira Ethereum.

Portanto, antes de iniciar uma transação, certifique-se de que você não está pagando $35 para enviar $15 em ETH para o seu amigo. Nesse sentido, é realmente essencial que você saiba as diferenças entre as redes e as taxas que estão sendo cobradas.

O que torna diferente das outras carteiras?

O que torna a MetaMask diferente da carteira é sua capacidade de interagir com projetos DeFi e contratos inteligentes em particular. Além disso, é completamente de código aberto e tem uma equipe confiável que responde rapidamente a quaisquer problemas ou problemas em desenvolvimento.

E é pensando nisso, que algumas pessoas podem preferir outras carteiras, e outras podem preferir a MetaMask Wallet e como ela funciona.

Leia mais  O mês de agosto teve o maior número da história de empresas declarando criptomoedas

Isso porque o ponto positivo da carteira é o seu suporte para aplicativo DeFi, que sem dúvida contribuiu para que a empresa ultrapasse um milhões de usuários ativos mensais em outubro de 2020.

Você pode, por exemplo, vincular sua conta do Compound diretamente com a MetaMask, permitindo que você use seus ativos de forma rápida e fácil. À medida que a popularidade dos dapps continua a crescer, essa integração suave se tornará cada vez mais importante (sem mencionar, muito apreciada) para os usuários da MetaMask.

Usuários com carteiras de hardware Trezor ou Ledger também têm a opção de conectar seus dispositivos à sua carteira MetaMask. Como seria de esperar, é tão fácil de usar quanto o resto do conjunto de recursos da MetaMask. Basta abrir o menu, clicar em ‘Conectar hardware wallet’, clicar em conectar, conectá-lo via USB e aprovar MetaMask no dispositivo, e você está basicamente pronto para ir.

Conclusão

Se há um tema principal ao longo desta revisão, é a simplicidade. MetaMask é uma excelente carteira para iniciantes devido à sua facilidade de uso, sem deslizar em recursos por causa da brevidade.

Na verdade, ele se baseia nos recursos simples que você esperaria oferecendo um serviço de troca benéfico, ao lado de uma simples integração com dapps, carteiras de hardware e seu aplicativo móvel.

Sim, os especialistas em privacidade e segurança encontrarão problemas com a própria natureza de uma carteira que vive em seu navegador, mas para novatos e traders que podem descartar isso, esta é uma excelente opção que vale a pena considerar.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Deixe seu comentário