Guia do Investidor
mglu3 GDI
Recomendações

MGLU3 vai subir em 2022? Análises para ações da Magazine Luíza

Se você foi um acionista da (MGLU3) em , então este ano provavelmente vai deixar um gostinho amargo em suas lembranças. Após um 2020 dos sonhos, com muita valorização, o movimento de estabilização da empresa como o maior nome do brasileiro não aconteceu e a companhia apresentou acumuladas (e acentuadas) quedas na de valores.

No entanto, o jargão popular é famoso: “ano novo, vida nova”. Mas será que 2022 vai trazer os novos ares que a precisa para voltar a subir na bolsa? Confira agora a opinião de alguns especialistas!

O que aconteceu com a Magazine Luiza?

Primeiramente, é importante entender o que causou as quedas das ações, antes de tentar entender se as ações vão voltar a subir.

O Pactual, por exemplo, listou em relatório recente alguns dos obstáculos à frente da varejista, como a concorrência do setor e uma base de comparação “difícil” em relação ao forte crescimento registrado em 2020.

image 58
Fonte: Finance.

Soma-se ainda o cenário macroeconômico, com taxa básica de juros crescente, inflação elevada e crescimento do PIB quase zero, conforme projeções do mercado para o próximo ano — são fatores que os investidores têm tentando precificar; daí a queda expressiva dos papéis.

A demanda pode ser mais fraca e a concorrência deve continuar bastante acirrada”.

XP Investimentos.

Além disso, a corretora disse que os produtos eletrônicos e de linha branca, que são categorias-chave para o e-commerce, tendem a ser mais cíclicos devido ao tíquete médio mais alto.

Leia mais  Vale a pena apostar na empresa que trouxe Gisele Bündchen para o mercado de ações?

A hipótese da XP, e de parte do mercado, é de que a demanda dos consumidores por essas categorias tenha sido de certa forma antecipada durante a pandemia.

Olhando pelo movimento da em 2020, as medidas emergenciais de injeção de renda, inflaram instantaneamente o poder de compra do consumidor. Após o consumo de bens mais “primários”, a alta de vendas da linha branca, não me parece um exagero.

O que dizem os ?

Um gestor, que prefere não ser identificado, vê a queda dos papéis como exagerada. Ele lembra que a Magazine Luiza cresceu 120% no ano passado e comenta que, por mais que o ritmo tenha desacelerado em 2021, é legítimo “dar o benefício da dúvida” para a companhia.

Em momentos de estresse, as pessoas esquecem do que foi a execução da empresa, da história da companhia.”

Ele destaca que a varejista saiu de 6% de participação de mercado no e-commerce em janeiro de 2017, para os atuais 17%.

Se a gente olhar numa janela de três ou quatro anos, é a companhia que mais cresceu”.

O gestor acrescenta que tem uma visão “construtiva” inclusive sobre a disputa com outros players, um fator que preocupa o mercado. “A Via () está numa situação muito mais delicada”, diz.

Para ele, o endividamento da dona da Casas Bahia poderia impedir o crescimento da companhia, abrindo espaço para a Magazine Luiza avançar sobre a fatia de mercado detida pela empresa.

Leia mais  BB ainda aposta em MGLU3 em carteira de Junho

Por outro lado, o gestor aponta que este movimento pode se tornar um interessante ponto de entrada para as ações da MGLU3. Afinal, 2022, deve trazer novas tendências:

Olhando para frente, tem o auxílio do governo, a inflação deve começar a desacelerar, tem Copa do Mundo — que pode tracionar as vendas — e a base de comparação começa a ficar melhor.”

Outro ponto a se considerar é o ano eleitoral. Segundo as estimativas do mercado, se o vencedor em outubro de 2022 tiver um claro discurso responsabilidade fiscal, beneficiando ações de setores ligados à economia real, como varejo e consumo — como é o caso de Magazine Luiza, as ações têm todos os elementos para voltarem ao jogo.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Acabou a esperança? Com queda do Varejo, ações da Magalu e Via seguem derretendo na bolsa

Leonardo Bruno

MagaluPay Taxas | Magalu Pay Como Ativar: tudo sobre Maquininha

Erick Morais

Ibovespa fura teto dos 112 mil pontos apoiado pelo exterior

Leonardo Bruno

Analistas cortam preço-alvo para as ações da Magalu: ainda existe chance de lucrar?

Leonardo Bruno

A culpa é da Shoppe? O que aconteceu com as ações da Magalu?

Leonardo Bruno

Deu ruim para a Magalu: Lucro desaparece e prejuízo chega a R$ 161 milhões no 1T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário