Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias Recomendações

MGLU3 x VIIA3 | Magalu ou Via: qual a melhor ação?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quando estamos falando de ações do setor de varejo brasileiro você com certeza rapidamente lembra de dois nomes: Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3). Ambas as companhias representam nomes de peso do segmento de varejo brasileiro, por isso, sempre estão sobre o olhar atento dos investidores da bolsa de valores.

No entanto, o setor perdeu grande parte de seu brilho e estas ações despencaram. Então, qual a melhor ação para comprar hoje? Confira agora a análise da Nord Research sobre o tema!

O que esperam os analistas da Nord?

Assim, sem mais delongas, a melhor ação para comprar entre Magalu e Via é… rufem os tabores: nenhuma. A mais recente análise da corretora aponta que as ações estão sofrendo com as movimentações da economia em geral, que já precificaram as mudanças da pandemia Covid nas operações das empresas. Além de precificar o risco político do mercado com a proximidade das eleições presidenciais no último trimestre do ano.

Leia mais  Com Wall Street em queda e polêmica com ações da MGLU3, ibovespa minimiza ganhos nesta segunda-feira

Ademais, um ponto que pode ajudar empresas a se manterem fortes na Bolsa em momentos de incerteza é seu desempenho operacional. No entanto, ambas as companhias não “convenceram” no resultado apresentado no terceiro trimestre do ano 3T21. Estes fatores, aliados ao aumento da concorrência do setor de varejo (como a explosão de popularidade dos players chineses, como a Shopee) tiram grande parte do brilho destas ações. Portanto, antes de montar posição nestas companhias, é melhor esperar um cenário econômico-político mais estável.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Via Varejo (VVAR3) quer acelerar marketplace
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Magazine Luiza pode ter desempenho mais fraco no 1T24

Márcia Alves

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário