Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Migração de brasileiros para o exterior amplia número de remessas internacionais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nos últimos anos, o sonho de migrar para outros países se tornou realidade para muitos brasileiros. De acordo com dados da Polícia Federal, 17% das pessoas que deixaram o Brasil em 2021 não retornaram — o maior índice em 11 anos. Em 2019, antes da pandemia de Covid-19, por exemplo, a porcentagem era de 5%.

O movimento rumo ao exterior colaborou para um aumento significativo na procura por remessas internacionais. Isso porque as famílias que ficam no Brasil costumam enviar dinheiro a quem está fora. Além disso, com a popularização do home office, muitos profissionais decidiram manter seus empregos brasileiros, mesmo morando em outros territórios.

O novo cenário abre espaço para fintechs como a chilena Global66, que possui mais de 500 mil usuários ao redor do mundo, entre pessoas físicas que vivem no exterior, empresas, intercambistas, turistas e até profissionais que prestam serviços para companhias de outros países. Seu serviço principal é a transferência de dinheiro para mais de 65 destinos ao redor do mundo, de forma simples, segura e 100% digital.

Leia mais  Número de brasileiros interessados em estudar no exterior aumenta com a queda no dólar

Outro fator importante é que a empresa trabalha com taxas bem atraentes, que podem ser até 50% menores em relação às alternativas existentes no mercado. A companhia alega contar com o melhor custo-benefício para remessas de até US$ 1.500 para países da América Latina.

Desde o quarto trimestre de 2021, a Global66 já enviou mais de US$ 33 milhões do Brasil para mais de 50 países. Os 10 principais destinos em volume são: Chile, Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia, Peru, Espanha, Argentina, Portugal e Alemanha.

A operação da startup no mercado nacional, inclusive, vem crescendo mês a mês, com aumento médio de 60%. Em alguns períodos, contudo, a procura chegou a subir 115%, principalmente por conta de fatores externos, como a queda do dólar.

Serviços disponíveis na plataforma

A carteira multimoeda é um dos principais recursos oferecidos aos usuários da fintech. É por meio dela que as pessoas conseguem manter e enviar dinheiro instantaneamente para outros usuários da Global66 que estejam no mesmo país ou em outros territórios.

Leia mais  Melhor Cartão para Viagens Internacionais 2024: Lista Atualizada

“A grande vantagem é que, diferentemente dos serviços financeiros tradicionais, o recurso da startup permite adicionar valores em diversas moedas”, explica Gabriela Dobre, Gerente de Growth Brasil. “Isso significa que é possível ter, por exemplo, montantes em dólar, euro e muito mais”, completa.

A plataforma, que pode ser acessada pelo site ou via aplicativos para Android e iOS, também conta com um sistema de conversão de moedas. A partir daí, é possível transferir os valores convertidos para contas bancárias ou da Global66. Quem preferir pode armazená-los na carteira, deixando-os disponíveis para futuras transações.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Quer morar em Portugal em 2024? Veja por onde começar

Guia do Investidor

É hora de investir no exterior?

Guia do Investidor

Com proximidade da alta temporada, 14% dos brasileiros querem viajar

Guia do Investidor

Veja regras básicas para planejar uma mudança de país

Guia do Investidor

Como o Ibovespa tem ido em relação ao exterior em 2023?

Guia do Investidor

Estados Unidos é o destino favorito dos brasileiros no exterior, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário