Guia do Investidor
passaporte brasileiro como tirar
Notícias

Migração de brasileiros para o exterior amplia número de remessas internacionais

Nos últimos anos, o sonho de migrar para outros países se tornou realidade para muitos brasileiros. De acordo com da Polícia Federal, 17% das pessoas que deixaram o em 2021 não retornaram — o maior índice em 11 anos. Em 2019, antes da pandemia de Covid-19, por exemplo, a porcentagem era de 5%.

O movimento rumo ao colaborou para um aumento significativo na procura por remessas internacionais. Isso porque as famílias que ficam no Brasil costumam enviar a quem está fora. Além disso, com a popularização do home office, muitos profissionais decidiram manter seus empregos brasileiros, mesmo morando em outros territórios.

O novo cenário abre espaço para fintechs como a chilena Global66, que possui mais de 500 mil usuários ao redor do mundo, entre pessoas físicas que vivem no exterior, empresas, intercambistas, turistas e até profissionais que prestam serviços para companhias de outros países. Seu serviço principal é a transferência de dinheiro para mais de 65 destinos ao redor do mundo, de forma simples, segura e 100% digital.

Outro fator importante é que a trabalha com taxas bem atraentes, que podem ser até 50% menores em relação às alternativas existentes no . A companhia alega contar com o melhor custo-benefício para remessas de até US$ 1.500 para países da América Latina.

Leia mais  Klabin (KLBN11) entra no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Desde o quarto trimestre de 2021, a Global66 já enviou mais de US$ 33 milhões do Brasil para mais de 50 países. Os 10 principais destinos em volume são: Chile, , México, Venezuela, Colômbia, Peru, Espanha, Argentina, Portugal e Alemanha.

A operação da startup no mercado nacional, inclusive, vem crescendo mês a mês, com aumento médio de 60%. Em alguns períodos, contudo, a procura chegou a subir 115%, principalmente por conta de fatores externos, como a queda do .

Serviços disponíveis na plataforma

A multimoeda é um dos principais recursos oferecidos aos usuários da fintech. É por meio dela que as pessoas conseguem manter e enviar dinheiro instantaneamente para outros usuários da Global66 que estejam no mesmo país ou em outros territórios.

“A grande vantagem é que, diferentemente dos serviços financeiros tradicionais, o recurso da startup permite adicionar valores em diversas moedas”, explica Gabriela Dobre, Gerente de Growth Brasil. “Isso significa que é possível ter, por exemplo, montantes em dólar, euro e muito mais”, completa.

Leia mais  Itaú pode se beneficiar com IPO da XP

A plataforma, que pode ser acessada pelo site ou via aplicativos para Android e iOS, também conta com um sistema de conversão de moedas. A partir daí, é possível transferir os valores convertidos para contas bancárias ou da Global66. Quem preferir pode armazená-los na carteira, deixando-os disponíveis para futuras transações.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Upon Global Capital contrata a economista-chefe Nicole Kretzmann

Guia do Investidor

Investimentos no exterior: o que você precisa saber

Autor Convidado

Estudar no exterior é o sonho de diversos jovens, mas estudo mostra que apenas 19% são de escolas públicas

Guia do Investidor

Como abrir conta em Dólar e Euro e economizar no exterior

Diego Marques

Neogrid (NGRD3) quer ampliar carteira de clientes no exterior

Gabriel Tavares

C6 Global: a conta em dólares gratuita no Brasil

Deixe seu comentário