Guia do Investidor
Design sem nome 19
Notícias

Minerva (BEEF3) sofre limitação de governo argentino para exportação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Minerva (BEEF3) parece ter sofrido um impacto de “dois gumes” com as recentes políticas de exportação de carne bovina do governo argentino. Confira agora exatamente o que isso quer dizer!

A situação das exportações Argentinas

A situação politica-econômica da Argentina está um verdadeiro caos. Assim, não é surpresa que estes problemas comecem a afetar as relações macroeconômicas de empresas que atuam de forma global, e a Minerva (BEEF3) é uma delas.

Pode parecer difícil de entender, mas a inflação da Argentina afetou as operações da Minerva. Primeiramente, para entender, é preciso observar a relação entre a inflação e as exportações.

Com a alta da inflação argentina, principalmente os preços da carne bovina, subiram muito, e esta relação está ligada com as exportações do setor.

A Argentina é a quinta maior exportadora de carne bovina que abastece o mercado chinês, que é o maior comprador de commodities do mundo. No entanto, ao observar a inflação pela ótica da demanda, o governo argentino, estabeleceu uma proibição de exportação no mês passado, a fim de fortalecer o abastecimento interno e segurar a inflação dos preços de alimentos.

No entanto, o tiro parece ter saído “pela culatra” e o preço da carne bovina disparou na Argentina.

Leia mais  Preso por comprar dólar? Governo Argentino quer usar força policial para "controlar alta do dólar"

A tensão levou muitos produtores a entrarem em “greve”, e piorando a situação. Desse modo, agora o governo argentino está começando a flexibilizar as proibições.

A minerva e as novas regras de limitação

O governo fechou um acordo com frigoríficos como Minerva (BEEF3) e Marfrig Global Foods (MRFG3), permitindo que as empresas exportem até metade dos níveis do ano passado de alguns cortes de carne bovina, disse o ministro da Produção, Matías Kulfas, em conversa com repórteres na terça-feira. A medida é válida até agosto.

“Estamos priorizando a renda dos argentinos”, disse Kulfas. O governo, acrescentou, também aumentou os controles dos preços domésticos e agora revisa os próximos passos para as políticas de longo prazo para a carne bovina.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Debêntures: Hidrovias, Even e Minerva anunciam emissões

Leia mais

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Minerva (BEEF3) registram queda em balanço do 4T23

Paola Rocha Schwartz

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

Risco Argentina cai 848 pontos sob gestão de Milei

Guia do Investidor

Donos da BraisCompany presos na Argentina após fugirem do Brasil

Guia do Investidor

Latam e Gol cancelam voos para a Argentina devido à greve

Márcia Alves

Deixe seu comentário