Guia do Investidor
1c8dfcd3 minerva
Notícias

Minerva Foods (BEEF3) passa a monitorar 100% de seus fornecedores diretos no Paraguai

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em linha com suas estratégias para a Sustentabilidade, a Minerva Foods (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, se tornou a primeira empresa do setor a monitorar 100% de suas fazendas fornecedoras diretas no Paraguai.

A Companhia, que já era a pioneira no País com o trabalho de monitoramento geográfico, é a única, também, a realizar o monitoramento de todas as suas fazendas fornecedoras diretas no Chaco Paraguaio.

Na região, a Minerva Foods conta com mais de 3 mil fazendas fornecedoras, além de 11,8 milhões de hectares mapeados por meio do SMGeo, sistema desenvolvido pela NicePlanet Geotecnologia, que avalia as áreas por meio de imagens produzidas da área via satélite.

Leia mais  JBS, Marfrig ou Minerva? Qual a melhor opção para comprar hoje?

“Este é mais um feito realizado de acordo com as metas estabelecidas em nossa estratégia de Sustentabilidade. O monitoramento das fazendas fornecedoras diretas seguirá sendo conduzido com um processo inteligente, que tem sido aprimorado constantemente. Com essa tecnologia, monitoramos as compras de animais em nossas plantas e garantimos a total conformidade socioambiental de nossos fornecedores. Além do Brasil e agora o Paraguai, vamos atingir a totalidade de monitoramento na Colômbia, já em 2023 no Uruguai até 2025 e na Argentina até 2030”, destaca Taciano Custódio, Diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Pioneirismo e Rastreabilidade na Cadeia de Fornecedores

Atualmente, a Companhia monitora mais de 26 milhões de hectares com tecnologia de mapeamento geográfico de fornecedores em todos os biomas brasileiros e no Paraguai.

A empresa é também pioneira no país a ter 100% das fazendas fornecedoras diretas monitoradas por meio de mapas georreferenciados no Cerrado, no Pantanal e na Mata Atlântica.

Nos siga no Google News
Leia mais  Quer lucro de presente de Natal? Veja 6 ações

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Minerva (BEEF3) registram queda em balanço do 4T23

Paola Rocha Schwartz

Itaipu se torna maior produtora de energia renovável do mundo

Márcia Alves

Conta de luz pode ficar 1,4% mais cara por embate entre Brasil e Paraguai

Márcia Alves

Hora de lucrar: Se prepare para servir-se de BEEF3

Leonardo Bruno

JBS, Marfrig ou Minerva? Qual a melhor opção para comprar hoje?

Leonardo Bruno

Minerva conquista nota máxima em auditorias do MPF em três estados

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário