Continua após o anúncio
De acordo com o Brazil Journal, a Minerva Foods (BEEF3) está investindo US$ 5 milhões na Shopper. A startup entrega produtos de supermercado por meio de uma assinatura e faturou R$ 180 milhões em 2020.
Dessa forma, a companhia lidera a Série B da startup. Contudo, não é a única no hall de investidores. Entre eles está o chairman da Renner, José Galló; Arial Lambrecht da 99; e o ex-vp do Itaú Marcio Schettini. Além disso, vários fundos se juntaram nessa, assim como o multifamily office Oikos.
Ademais, outros investidores devem se juntar a Minerva na empreitada e elevar o aporte até o total de US$ 21 milhões.
O futuro da Shopper
Atualmente, a Shopper opera em 21 cidades e quer chegar a 50 ainda este ano. O negócio criado por Bruna Vaz e Fábio Rodas – amigos de faculdade – dá ao usuário a possibilidade de montar uma cesta de produtos e programar para recebe-la todos os meses. Dessa forma, a compra recorrente otimiza a logística da empresa. Além disso, não há custos com loja física.
“O fato de termos controle de cadeia, nos garante preço baixo e disponibilidade de SKUs. Na prática, não temos ruptura, diferente das grandes redes de varejo.”
disse Fábio ao Brazil Journal.
A expectativa da Shopper é multiplicar sua receita por 4 ainda esse ano e alcançar o valor de R$ 600 milhões. Hoje, a empresa compete com o Supermercado Now, recentemente adquirido pela B2W. Além disso, há o HomeRfill, Rappi, James Delivery e iFood.
Assim sendo, o investimento da Minerva (BEEF3) visa um acordo comercial para fornecimento de seus produtos do app. De acordo com o CEO da companhia, Fernando Queiroz, a venda de carnes representa 3% das vendas gerais da Shopper.
Follow @oguiainvestidor“Esse percentual ainda é pequeno não por falta de demanda, mas por falta de um mix de produtos mais completo e adequado.”
disse o CEO.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.