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Moda lidera em vendas no e-commerce; Veja dicas para empreender no segmento

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O setor de moda é um dos segmentos que mais cresce no mercado. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae com dados da Receita Federal, mais de 440 milhões de brasileiros abriram um negócio ligado à moda em 2020 e 2021, o que representa um aumento de 16,5%.

No mercado global de e-commerce, o faturamento do setor com vendas de itens de roupas e acessórios é de US$ 525 bilhões anualmente. Além disso, cresce, em média 11,4% por ano e a expectativa de faturamento para 2025 é de US$ 1 trilhão.

Para Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 2,5 milhão de lojas criadas, o interesse do consumidor neste segmento está ligado à facilidade de encontrar produtos.

“O e-commerce se transformou em uma ferramenta útil. Não é preciso gastar tempo pesquisando, procurando determinada peça em diversas lojas físicas. Além de otimizar o tempo, ele ajuda a consumidora economizar”, acrescenta a executiva.

Marina Ballester dá algumas dicas para os empreendedores virtuais que querem entrar para o e-commerce de moda ou melhorar a taxa de conversão da loja. Confira:

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Medida

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

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Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O consumidor virtual precisa quebrar o paradigma de que é preciso experimentar a peça para comprá-la. Por isso o ideal é que além de usar as conversões P, M, G ou 38, 40, 42, ele tenha uma tabela de medidas para que o consumidor possa usar uma fita métrica e visualizar exatamente como ficará a peça no corpo. “Para conquistar o cliente e não tirá-lo do site da loja, deixe um manual de como tirar as medidas do busto, cintura, quadril, braço, ombro e perna”, explica Marina Ballester.

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Cores e tecidos

Na descrição do produto é importante destacar as cores reais da peça. Alguns monitores distorcem as imagens e acabam alterando sua cor. Além disso, especifique os tecidos utilizados para evitar contratempos com possíveis alergias ou ressalvas a determinado material.

Fotos

Invista em fotos de qualidade. O ideal é mostrar o produto em diversos ângulos e também no corpo de um modelo para que o consumidor tenha ideia de como é o caimento.

Entrega

Muitos empreendedores virtuais vendem produtos importados e acabam pecando com o cliente na hora de informar o tempo de entrega. Deixe claro na descrição do produto a origem dele e o prazo médio de entrega, para que não haja expectativa. “O ideal é que o empreendedor sempre anuncie o produto que já está em estoque para não depender de outro fornecedor e acabar ultrapassando o prazo de entrega”, explica Marina.

Proteção ao consumidor

Transmita confiança. Deixe claro as regras de troca e devolução. Segundo o Estatuto do Consumidor, o cliente tem até sete dias corridos após a entrega da peça para fazer a devolução por arrependimento. Algumas lojas aumentam esse tempo para 10 dias, dependendo da peça. Em caso de troca, deixe claro quais são as medidas que devem ser tomadas e qual o papel do consumidor e do lojista.


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