Moeda: Como surgiu o dinheiro e evolui até o Bitcoin

Moeda: Como surgiu o dinheiro e evolui até o Bitcoin

11 de junho de 2019 0 Por Diego Dias

O ATIVO MAIS LURATIVO DO ANO: receba sinais de criptomoedas altamente lucrativos! Por apenas R$ 49,90 mensais você tem acesso a oportunidades de mais de 500% de lucro anual: https://universocripto.net/sinais/

Você conhece a história da criação do dinheiro e como chegamos até o Bitcoin? Sabemos que a moeda é muito importante e move o mundo. Veja mais sobre o assunto!

O dinheiro é de extrema importância para a sociedade. Sua utilização vem facilitando a compra e venda de produtos desde que foi criado. As trocas utilizadas na sociedade antiga deram lugar ao valor monetário.

Atualmente chegamos na era da tecnologia onde o Bitcoin foi criado. Agora temos uma espécie de moeda digital. E com isso a humanidade evoluiu do dinheiro físico para o dinheiro digital.

Como o Dinheiro foi criado?

Antigamente todo o processo de comércio era feito através de trocas que também são conhecidas como escambo. Por esse motivo a medição era feita pela dificuldade na construção do produto e o tempo gasto.

Devido a algumas mercadorias serem mais úteis elas passaram a ser mais procuradas. Nisso surgiram as moedas-mercadorias que serviriam como produto de troca.

O gado e o sal eram utilizados para esse fim, só que haviam alguns problemas na utilização deles. Não era possível acumular riquezas e com isso foi necessário pensar em uma outra maneira mais eficiente.

Quando o metal foi descoberto o homem percebeu que ele era muito eficaz. Nisso foi estabelecido um peso e forma desse item que se tornou o principal meio de trocas.

Com isso o processo se tornou ágil e a moeda era de fácil reconhecimento do seu valor. Então as moedas passaram a funcionar como dinheiro. Estima-se que as primeiras moedas surgiram no século VII a.C.

Inicialmente eram utilizados o ouro e a prata na fabricação das moedas e posteriormente usou-se o cobre para valores menores. Após algum tempo o cuproníquel substituiu esses metais e passou a ser usado nas moedas.

Na idade média os ourives guardavam os valores de ouro e prata. E era entregue para as pessoas recibos que posteriormente originaram o papel-moeda como é conhecido até hoje.

As primeiras cédulas surgiram no Brasil em 1810 e foram fabricadas pelo Banco do Brasil. E atualmente o dinheiro é fabricado em diversos países.

Moeda Como surgiu o dinheiro e evolui até o Bitcoin

O Bitcoin, a moeda digital!

Após a criação do dinheiro a sociedade foi se atualizando e então chegamos na era da tecnologia. Assim foi criado o Bitcoin em 2008, que é uma criptomoeda que funciona como dinheiro virtual.

Ela é considerada a primeira moeda mundial e usa um sistema bancário livre. Assim sua utilização permite transações financeiras e não existe um intermediário em suas transações.

Ele funciona como o ouro e muitas pessoas passaram a comprá-los na busca de obter altos lucros. Então podemos notar que o homem evoluiu bastante e chegamos a um nível onde o dinheiro se tornou digital.

Além dos outros métodos de pagamentos virtuais já existentes, agora temos esse tipo de dinheiro digital chamado de Bitcoin. E ele tende a crescer a medida com que os investidores entenderem que ele é favorável.

Nisso podemos ver como que o homem criou o dinheiro para facilitar suas tarefas e evoluiu até chegar no Bitcoin. E hoje muitas coisas são feitas com o dinheiro digital criando facilidades para os seus operadores.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/