Guia do Investidor
MoneyMan 1
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

MoneyMan é confiável? Veja como funciona

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Certamente, em uma situação que demanda um empréstimo, o tempo é um fator essencial para todos os envolvidos. Nesse sentido, propondo uma solução para demandas mais urgentes, surgiu a MoneyMan, plataforma online focada fornecer créditos de curto prazo.

Com presença no Brasil, Espanha, México e Rússia a empresa espanhola buscar ser a solução para necessidades financeiras a curto prazo, oferecendo serviços de empréstimo de maneira simples, rápida, automatizada e clara.

Conheça a MoneyMan e fique por dentro de seu funcionamento, taxas e mais informações para saber se a empresa é uma opção confiável ou não.

A Criadora da MoneyMan

Para falar sobre a MoneyMan, é preciso mencionar a sua empresa criadora: a ID Finance Group. Com origem na Espanha, a ID Finance é uma fintech focada em ciência de dados, scoring de créditos e provedora de finanças digitais. Por conta de seu perfil pioneiro e inovador, aliado a sua presença nos mercados emergentes, a empresa se tornou líder em seu segmento.

Em síntese, a ID Finance atua com tecnologia da informação avançada e sistema de gerenciamento de riscos avançado, coletando e analisando milhares de dados em tempo real. Ao mesmo tempo, a fintech oferece duas plataformas financeiras: a Plazo e a MoneyMan.

A princípio, os dois negócios oferecem serviços de crédito, mas com focos distintos. No caso da Plazo, ela fornece empréstimos de longo prazo para clientes que não conseguem obter acesso ao crédito de bancos. A respeito da MoneyMan, por outro lado, os empréstimos são de curto prazo e focam no público pessoa física em geral. Além disso, apenas o segundo está disponível para o Brasil.

O que é a MoneyMan?

A MoneyMan se trata de uma plataforma provedora de empréstimos online de curto prazo para o consumidor pessoa física. Dessa forma, a empresa faz o papel de correspondente bancário, ou seja, um intermediário entre seus usuários e os bancos que oferecem empréstimos.

E o banco parceiro da plataforma, nesse caso, é a Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento. Além disso, vale dizer que o serviço oferecido pela Moneyman é autorizado e regulado pelo Banco Central.

Como funciona a MoneyMan?

A respeito de seu funcionamento, a MoneyMan faz uma análise de todas as solicitações de empréstimo individualmente por meio de seu software de risco. Assim, a plataforma é capaz de processar diferentes variáveis para poder tomar, em questão de segundos, a decisão mais adequada e objetiva, garantindo comodidade de forma instantânea.

Rapidez é um ponto importante no tipo de serviço que a MoneyMan quer oferecer. Por isso, a plataforma destaca a possibilidade de conseguir um empréstimo de curto prazo em poucas horas.

De acordo com o seu site oficial, é possível adquirir entre R$ 500 a R$ 2.000 em crédito, com pagamento em 6 a 12 parcelas. A taxa de juros pode variar de 15,50% a 17,99% ao mês.

Como solicitar empréstimo com a MoneyMan?

A princípio, os critério para solicitar empréstimo com a MoneyMan é ser maior de 18 anos, possuir CPF ativo e conta bancária.

Vale dizer que profissionais com carteira assinada, funcionários públicos, aposentados e pensionistas tem a possibilidade de uma taxa mais vantajosa, mas o empréstimo também está disponível para autônomos.

E no caso de pessoas negativadas? Também é possível solicitar empréstimo, porém com taxas de juros maiores.

Dito isso, o site Juros Baixos listou o passo a passo do processo de solicitação de empréstimo com a Moneyman. Em resumo, os passos são os seguintes:

  • Acesse o site da MoneyMan;
  • Faça a simulação na página inicial e clique em “Pedir meu empréstimo”;
  • Preencha os campos de cadastro;
  • Forneça os dados requisitados (endereços, telefones, conta bancária etc);
  • Alguns documentos, como comprovantes de renda e endereço, podem ser requisitados nesta etapa. Portanto, atenção ao prazo de envio.
  • Aguarde a análise de crédito;
  • Faça a assinatura do contrato online.

Avaliação da MoneyMan no Reclame Aqui

Consultando o perfil da MoneyMan no site Reclame Aqui, presente há 5 anos, o Guia do Investidor verificou a situação da plataforma entre os seus usuários.

A princípio, a empresa conta com uma nota 7,7/10 no geral, considerada boa, e 8,9/10 nos últimos 6 meses, significando uma reputação ótima. Conforme a imagem a seguir, a empresa é bastante ativa em seu perfil, visto que respondeu 100% das queixas registradas. Confira:

MoneyMan é confiável
Avaliação da MoneyMan no
Reclame Aqui em 04/06/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Em relação aos problemas mencionados, as principais queixas envolvem dificuldades com o atendimento, questões pontuais dos contratos de empréstimo e envios de documentação. Em contrapartida, considerando o índice de solução de 82,4%, esses problemas se mostram sob controle.

Além disso, com o índice de 62,3% dos usuários afirmando que voltariam a fazer negócio com a plataforma, a MoneyMan se mostra com um saldo positivo.

Afinal, a MoneyMan é confiável?

Considerando as informações disponíveis pela MoneyMan, a empresa se mostra transparente e confiável. Mas vale a pena prestar atenção nas taxas de juros cobradas, que são altas em decorrência do tipo de empréstimo oferecido.

Na verdade, a plataforma considera na cobrança o Custo Efetivo Total (CET). Em suma, o CET é composto basicamente pela taxa de juros, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e tarifa de contratação. Inclusive, esses itens aparecem dentro do cálculo da simulação feito pela MoneyMan, reforçando as suas ações transparentes com os usuários.

Por fim, para conferir mais informações a respeito da plataforma, acompanhe o site oficial da companhia, disponível acessando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Empresta é confiável? É seguro fazer empréstimo?

Arthur Piassetta

Empréstimo Pessoal ou Empréstimo com Garantia: qual é a melhor opção?

Autor Convidado

Maioria de detentores de empréstimo consignado não é idoso, revela pesquisa da FGV e Toluna Insights

Guia do Investidor

Empréstimo consignado: é preciso ter cautela com modalidade, afirma especialista

Guia do Investidor

Golpe do falso empréstimo: veja dicas para não cair

Guia do Investidor

Taxa média do empréstimo pessoal tem queda de 0,13% em relação a março; cheque especial segue sem alterações

Guia do Investidor

Deixe seu comentário