Guia do Investidor
16076166 101
Notícias

Moody´s anuncia rating da Fleury e AES; confira!

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Moody´s anunciou o rating das companhias Fleury e AES;
  • A Fleury (FLRY3) farmacêutica, obteve um rating AA, pelo aumento de valor da marca;
  • No entanto, a AES (TIET11) , teve uma classificação AA+, mas a Moody´s mantêm cautela.

Uma das três maiores companhias de classificação do mundo, a Moody´s anunciou no fim da noite de ontem (29/06) uma série de atualizações de classificações de algumas das principais companhias do mercado. Desse modo, faziam parte da lista a Fleury, e a AES TIETÊ ENERGIA S.A.

O novo rating da Fleury

Primeiramente, destacamos a análise da Moody´s nos ativos da Fleury. A companhia de saúde, enfrentou problemas inusitados recentemente, com uma onda de ataques cibernéticos aos seus sistemas, — que ainda não foram completamente reestabelecidos. No entanto, segundo Moody´s a companhia continua forte no setor, e em consequência, forte no mercado de ações.

Leia mais  AES Brasil (AESB3) é compra? Confira preço-alvo após o 2T21

“O rating corporativo do Fleury S.A. (“Fleury”) e de suas debêntures sem garantia refletem as marcas fortes e bem reconhecidas da empresa, sua sólida posição de mercado no Brasil, foco na população com nível de renda mais elevado e as perspectivas positivas de longo prazo do setor de serviços de saúde no Brasil”

Moody´s em relatório.

Desse modo, a Fleury atingiu um rating corporativo (CFR) AA.br, que significa um risco de crédito muito baixo. Ou seja, segundo a Moody´s, as chances da companhia “dar o calote” em seus credores é baixa.

A Moody´s ainda destaca, que os ratings também consideram a crescente diversificação do Fleury em termos de marcas. Assim, considera perfil de clientes e presença geográfica, decorrente de sua estratégia de crescimento por aquisições, assim como seus recentes investimentos em uma plataforma de saúde e fortalecimento de sua presença nos ambientes digital e físico.

AES é classificação AA+

Além da companhia farmaceutica, a Moody´s anunciou o rating da companhia de energia AES. Assim como a Fleury, a AES recebeu um rating bastante positivo. No entanto, a companhia AES alcançou um rating ainda mais elevado, com uma classificação AA+ para suas ações e debentures.

“Os ratings AA+.br atribuídos às debêntures emitidas pela companhia refletem sua carteira de plantas e projetos operacionais de geração de energia com elevada previsibilidade de receitas dado sua posição contratada de longo prazo que mitigam um nível de alavancagem moderadamente alto.”

Moody´s em relatório.

Além disso, a classificadora de crédito alertou que é preciso uma redução das alavancagens da AES a médio prazo, para melhorar a relação divida/EBITDA da companhia de energia.

Leia mais  Grupo Fleury (FLRY3) fecha contratos para fornecimento de energia renovável
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Marfrig foi de negativo para estável em rating Ba2 pela Moody’s

Paola Rocha Schwartz

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Com Hermes Pardini “na casa”, Fleury dispara lucro em 81% e chega a R$ 174 milhões no resultado 3T23

Leonardo Bruno

Banco Ribeirão Preto é confiável? Veja Rating e avaliação completa

Anna Oliveira

Fleury (FLRY3) lança nova marca de oftalmologia premium

Miguel Gonçalves

Fleury lidera altas após recomendação do Citi

Guia do Investidor

Deixe seu comentário