Continua após o anúncio
A Mosaico (MOSI3) informou que durante o evento Black Friday deste ano originou R$ 535 milhões GMV (volume bruto de mercadoria). Dessa forma, houve um crescimento de 105% em relação ao mesmo período do ano. De acordo com a consultoria NielsenIQ Ebitd, o e-commerce brasileiro cresceu apenas 5%. Isto é, em comparação ao evento do ano passado.
“Os resultados alcançados nesta Black Friday, a primeira desde o lançamento da cashback da Mosaico, são fruto da posição privilegiada da plataforma que adiciona valor a toda jornada de consumo através de conteúdo e ferramentas exclusivas, como o histórico e alerta de preço, além de especialistas que ajudam os consumidores em suas escolhas.”
disse a companhia em comunicado ao mercado.
Além disso, complementando o cashback, a Mosaico iniciou, em outubro, a oferta de produtos financeiros com o lançamento do cartão co-branded Buscapé. Portanto, criando um shopping assistant “mais completo para o consumidor, com tudo o que ele precisa para tomar a melhor decisão de compra”.
Gostaria de conferir o terceiro trimestre da companhia? Clique aqui.
Incorporação do Banco Pan
O Banco Pan (BPAN4) informou que a incorporação da Mosaico foi aprovada nas Assembleias Gerais Extraordinárias das duas companhias. Dessa forma, a Mosaico se tornará subsidiária integral do banco assim que todas as condições se cumprirem. Vale lembrar que a operação veio à público ainda no início do mês de outubro.
De acordo com a companhia, os acionistas do Banco Pan que votaram contra terão o direito de recesso. Assim sendo, terão reembolso no valor de R$ 4,41 por ação de emissão do banco, seja ela ordinária ou preferencial. Isto é, corresponde ao valor do patrimônio líquido em 31 de dezembro de 2020. Entretanto, vale destacar que a informação da Mosaico ainda se sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.