Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Só para baixinhos? Mozper, plataforma de gestão financeira para crianças, chega ao Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a oferta de um cartão e uma plataforma de gestão financeira voltada para crianças e adolescentes, a fintech mexicana Mozper pretender se estabelecer como a “mesada digital” dos usuários no Brasil.

A ideia para a startup do empreendedor Gabriel Roizner surgiu de sua própria experiência. Pai de três filhos, Roizner encontrava dificuldades para fazer o monitoramento de todas as compras, além de sentir barreiras em relação ao ensino envolvendo gastar e poupar dinheiro de forma inteligente.

Mais do que isso, ele percebeu que esse problema não era particular, mas bastante comum, na verdade.

A gente descobriu que 70% da população na América Latina não tem nenhum tipo de educação financeira. Queremos oferecer a chance de ensinar a lidar com dinheiro de uma forma mais divertida. A Mozper é um ambiente construído para isso“.

Gabriel Roizner, fundador da Mozper, em evento de lançamento da empresa no Brasil.

Com isso, a Mozper surgiu em 2019 buscando intermediar essa relação com as finanças pessoais, bem como fortalecer a educação financeira para crianças e adolescentes.

Depois de adquirir experiência em sua terra natal, a empresa mexicana optou por expandir suas operações para o solo brasileiro. Para isso, a Mozper fez algumas adaptações no app, como um novo design para o cartão e a integração com as ferramentas de pagamento brasileiras, sobretudo o Pix.

A plataforma e o cartão Mozper

Em síntese, a Mozper oferece um cartão de débito pré-pago e uma plataforma para gestão e monitoramento das finanças.

Leia mais  Em busca de maior rentabilidade, startups de tecnologia estão se convertendo em fintechs

No caso do cartão, ele conta as versões física e virtual e permite a realização de saques ou compras em lojas, sejam físicas ou online. Outro destaque do cartão da Mozper é que ele já conta com a tecnologia de pagamento por aproximação e bandeira de uma das principais empresas do segmento: a Visa.

A respeito da plataforma, ela pode ser acessada via app e permite aos pais diversas formas de controle e gestão das finanças dos filhos.

Assim, eles conseguem bloquear e desbloquear o cartão, transferir o dinheiro de forma instantânea, programar pagamento de mesada automaticamente, limitar os gastos por categoria, criar tarefas que tenham recompensa e mais.

Por fim, a Mozper irá oferecer dois planos para manter a conta ativa. O simples terá cobrança de R$ 25,00 por mês. Caso seja escolhida a assinatura anual, o valor cai para R$ 19,90 mensais.

Nos siga no Google News
Leia mais  86% dos correntistas controlam melhor as finanças com bancos digitais, diz pesquisa

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Voitto é bom e confiável? É reconhecido pelo MEC?

Arthur Piassetta

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Psicologia financeira: descubra o que é e como impacta a sua vida

Guia do Investidor

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Como Conquistar a Liberdade Financeira? Guia Completo

Karine Freitas

Deixe seu comentário