Guia do Investidor
image 122
Notícias

MRV leva energia limpa aos seus clientes e colaboradores, garantindo redução na conta de luz

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Parceria com fazendas solares, cuja energia produzida é injetada nas redes de distribuição locais, garante redução tarifária a moradores de MG, RJ e SP.

Moradores de empreendimentos da MRV podem obter descontos de até 15% na conta de energia elétrica. Isso tem sido possível graças a uma série de parcerias que a companhia tem firmado com fazendas solares, nas regiões onde a companhia atua. A energia limpa gerada nesses locais é injetada nas redes de distribuição das concessionárias que, por sua vez, contabilizam os descontos na conta de luz dos clientes. Para tanto, basta eles fazerem um cadastro, sem custos ou qualquer outro tipo de cobrança extra (detalhes abaixo).

Até 2024, estima-se que estes descontos estejam disponíveis para clientes e colaboradores nos 22 estados onde companhia está presente.

“À medida que formos ampliando essas parcerias, aumentará o número de residências, assim como de clientes com possibilidade de aderirem à iniciativa”

Explica José Ronaldo Barcelos, diretor de suprimentos da MRV

Esse processo, segundo ele, ocorre paulatinamente desde dezembro de 2020 e já alcançou uma economia total de R$ 60 mil aos clientes da companhia.

Já presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia se prepara para expandir o programa de descontos para outros estados. A adesão é feita por meio do site Mundo da Casa — que é a plataforma digital de compras e serviços do grupo MRV&CO. Além de clientes, os cerca de 30 mil colaboradores da companhia também podem obter a redução tarifária.

image 122
Em São Paulo, empreendimentos presentes 21 cidades já têm acesso ao desconto

Critérios

Leia mais  Ações da Cemig (CMIG4): vale a pena comprar?

Os critérios para a obtenção do desconto variam conforme a empresa parceira em cada localidade. Em Minas Gerais é de 15%. Clientes de todas as cidades mineiras onde a MRV está presente já podem ter acesso ao programa.

“É o estado em que o programa está mais desenvolvido e atinge o maior contingente de adesões”

Destaca o diretor de suprimentos da MRV.

Em São Paulo, por sua vez, o programa já está presente em 21 cidades, e o desconto é de 10,5%. Já no Rio, o desconto varia de 9% (para contas abaixo de R$ 300,00) a 15% (para contas acima de R300,00) – e está disponível para cinco cidades.

Metas sustentáveis

A meta, segundo Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, é ampliar as parcerias, bem como as possibilidades de obtenção dos descontos, para que o programa ganhe o maior número possível de adesões.

“Dessa forma, a gente vai alcançando novas localidades, cada vez mais colaborando para ações sustentáveis, que ajudam a diversificar a nossa matriz energética e mitigar ao máximo os impactos ao meio ambiente”.

Ele destaca que a companhia é signatária do Pacto Global da ONU e tem entre seus compromissos a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável, a partir do cumprimento de metas fixadas até 2030.

“Esse programa é mais uma ação que para o alcance desses objetivos e que vamos levar adiante com muito empenho, nos próximos anos, em busca de melhores resultados”.

Outras ações com foco em energia limpa

Leia mais  MRV (MRVE3) despenca quase 11% após divulgação de prévia operacional

A MRV também está investindo em usinas fotovoltaicas de autoconsumo remoto, que geram créditos de energia para as obras, escritórios e plantões de vendas da empresa. A primeira usina da companhia está instalada em Uberaba, no sul de Minas Gerais, e tem a capacidade de geração de 1GWh/ano. Já a segunda, inaugurada este ano na cidade de Lapão, na Bahia, conta com 750 módulos fotovoltaicos de 400w, e tem capacidade de geração média anual estimada de 490KWh.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada

Guia do Investidor

Ações da MRV desabam 10%: o que aconteceu?

Leonardo Bruno

MRV enfrenta quedas e mais em 2024: o que aconteceu?

Leonardo Bruno

Ação da MRV despenca em meio a especulações sobre prévia e Guidance

Miguel Gonçalves

MRV fecha em queda 11% e afirma não saber o motivo

Leonardo Bruno

“Estamos jogando fora boa parte da produção de energia”, diz especialista

Guia do Investidor

Deixe seu comentário