A construtora MRV inova e utiliza Blockchain em uma incorporação imobiliária. O intuito é diminuir a burocracia e otimizar os serviços.
A tecnologia das criptomoedas já é realidade também no ramo imobiliário. Para a incorporadora MRV, a utilização de Blockchain em seu mais novo empreendimento.
MRV utiliza Blockchain para reduzir burocracias
Considerada uma das maiores incorporadoras do país, a MRV utiliza Blockchain. A construtora efetuou a escritura da compra de um terreno por meio da plataforma das moedas digitais.
O Blockchain é a tecnologia que ficou conhecida em função das criptomoedas. É por meio desta plataforma que passam todas as informações de compra e vendas das moedas digitais. como se fosse um livro de registros contábeis.
Com criptografia de ponta a ponta, essa ferramenta se destaca pela altíssima segurança dos dados trafegados. Dessa forma, a startup Growth Tech desenvolveu o serviço notarial com uso da Blockchain.
Para a MRV, a otimização dos serviços cartorários por meio de um ambiente virtual foi imprescindível. Com o uso da plataforma, a incorporadora fez em poucos minutos o que levaria, no mínimo, 30 dias em um cartório.
Além disso, outros tipos de registros virtuais também já são possíveis. Compra e venda particular, alvarás, licenciamentos de obras, operações financeiras com bancos e outras instituições.
A tecnologia Blockchain tem servido não só apenas para as movimentações de criptomoedas. Com ela, já está sendo possível vários outros tipos de serviços de registros, inclusive certidão de nascimento.
Não só para a MRV, mas o mercado imobiliário será beneficiado com esta nova tecnologia. Tanto para as incorporadoras e construtoras, quanto para os investidores e compradores de imóveis.
A partir destas novas possibilidades, certamente o mercado de serviços notariais nunca mais será o mesmo. A morosidade e o alto custo dos processos cartoriais serão substituídos pela tecnologia Blockchain.
LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: