Guia do Investidor
Bitcoin / Criptomoedas Notícias

MRV utiliza Blockchain: Construtora inova

A inova e utiliza em uma incorporação imobiliária. O intuito é diminuir a burocracia e otimizar os serviços.

A das já é realidade também no ramo imobiliário. Para a incorporadora MRV, a utilização de Blockchain em seu mais novo empreendimento.

MRV utiliza Blockchain para reduzir burocracias

Considerada uma das maiores incorporadoras do país, a MRV utiliza Blockchain. A construtora efetuou a escritura da compra de um terreno por meio da plataforma das moedas digitais.

O Blockchain é a tecnologia que ficou conhecida em função das criptomoedas. É por meio desta plataforma que passam todas as informações de compra e vendas das moedas digitais. como se fosse um livro de registros contábeis.

Com criptografia de ponta a ponta, essa ferramenta se destaca pela altíssima dos dados trafegados. Dessa forma, a startup Growth Tech desenvolveu o serviço notarial com uso da Blockchain.

Para a MRV, a otimização dos serviços cartorários por meio de um ambiente virtual foi imprescindível. Com o uso da plataforma, a incorporadora fez em poucos minutos o que levaria, no mínimo, 30 dias em um cartório.

Leia mais  A Dasa (DASA3) informou a compra da rede de laboratórios Geraldo Lustosa em Minas Gerais

Além disso, outros tipos de registros virtuais também já são possíveis. Compra e venda particular, alvarás, licenciamentos de obras, operações financeiras com bancos e outras instituições.

A tecnologia Blockchain tem servido não só apenas para as movimentações de criptomoedas. Com ela, já está sendo possível vários outros tipos de serviços de registros, inclusive certidão de nascimento.

Não só para a MRV, mas o imobiliário será beneficiado com esta nova tecnologia. Tanto para as incorporadoras e construtoras, quanto para os e compradores de .

A partir destas novas possibilidades, certamente o mercado de serviços notariais nunca mais será o mesmo. A morosidade e o alto custo dos processos cartoriais serão substituídos pela tecnologia Blockchain.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

PicPay lança corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

Blockchain e segurança: como a rede atua como escudo de proteção digital

Zro Bank

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Binance se junta a Mastercard e lança cartão pré-pago com Criptomoedas, na Argentina

Guia do Investidor

Reforma Tributária – A tecnologia se tornou essencial

Guia do Investidor

5 coisas que ainda não te contaram sobre biometria facial

Guia do Investidor

Deixe seu comentário