Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mudança de CEO traz novos ares para as ações da Cogna?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Cogna (COGN3) está promovendo uma verdadeira “dança das cadeiras” em seus cargos administrativos. Afinal, após 11 anos, Rodrigo Galindo está deixando o comando da Cogna! Confira agora todos os detalhes das mudanças!

Assim, Galindo deixa o cargo de CEO e passará a ocupar a presidência do conselho.

Ele será substituído por Roberto Valério, que tem oito anos de casa e é o atual CEO da Kroton, a principal unidade de negócios da empresa.

A substituição é uma renovação necessária numa companhia que experimentou a glória no mercado durante os anos FIES – e ainda está tentando reinventar seu modelo de negócios desde então.

Galindo sempre foi um CEO respeitado, mas a dificuldade de viabilizar o modelo sem FIES desgastou a percepção do mercado sobre ele e a empresa.

Apesar das repetidas promessas de melhora na rentabilidade e geração de caixa, a ação da Cogna hoje negocia próxima a sua mínima histórica. No entanto, o cenário começa a se desenhar promissor:

image 101
Fonte: Google finance

A nova era da Cogna

Além disso, a empresa disse que Galindo passará a exercer um papel estratégico para o crescimento da companhia e seu processo de digitalização. O processo sucessório começou em 2018 – quando Galindo manifestou a intenção de focar na estratégia – avançou em 2019, mas foi interrompido em 2020 por conta da pandemia.

“Esperamos o momento certo para implementar essa mudança”…“A companhia entregará um importante crescimento de rentabilidade em 2021, tem fundamentos sólidos e as perspectivas são bastante favoráveis.”

Cogna em fato relevante

Em sua nova função, Galindo deverá ter um papel mais estratégico à frente do board e focará no processo de digitalização da Cogna. Segundo comunicado divulgado pela empresa, a sucessão do comando da Cogna começou a ser planejada em 2018, mas foi interrompida por conta da pandemia. “Esperamos o momento certo para implementar essa mudança,” disse Galindo, no fato relevante divulgado pela Cogna. “A companhia entregará um importante crescimento de rentabilidade em 2021, tem fundamentos sólidos e as perspectivas são bastante favoráveis.”

Leia mais  BlackRock reduz participação acionária em empresas brasileiras

Ademais, Valério, o novo CEO, se juntou à Cogna em 2014 na fusão com a Anhanguera, onde trabalhava há três anos. Antes, passou 11 anos na DIRECTV, onde trabalhou nas áreas de marketing, operações e planejamento em quatro países onde o grupo tinha operações. Na Cogna, liderou o processo de turnaround da Kroton e participou do desenho da estratégia digital da empresa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Volta às aulas não “salva” Cogna de quedas?

Leonardo Bruno

BlackRock reduz participação acionária em empresas brasileiras

Miguel Gonçalves

Diretor jurídico da Cogna (COGN3) anuncia saída após longo vínculo com a empresa

Leonardo Bruno

COGN3 Preço-Alvo 2024: Vale a Pena Comprar Ações da Cogna?

Leonardo Bruno

Reestruturação? Cogna (COGN3) anuncia saída de Diretor

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário