Guia do Investidor
mycon é confiável
Avaliação de Plataformas Avaliações

Mycon é confiável? Mycon Reclame Aqui | Mycon Telefone e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor reuniu as principais informações sobre a fintech Mycon para você ficar por dentro do seu funcionamento, taxas, limites, telefone, avaliação no Reclame Aqui e sobre o seu app para avaliar se a plataforma é confiável ou não.

Com uso de inteligência artificial e um atendimento via chatbots totalmente online, a fintech Mycon busca ser uma das principais referências no mercado de consórcios. Como destaque, a empresa afirma ter a menor taxa do Brasil em seu segmento.

Mycon é confiável? Veja história e perfil

Criado pelos irmãos Marcio e Marcelo Kogut em 2018, o Mycon se trata de uma fintech que atua no mercado de consórcios usando inteligência artificial como grande diferencial.

Com isso, a empresa é capaz de fazer propostas de consórcio sem a necessidade de vendedores humanos e de forma 100% online.

Como destaque, a plataforma do Mycon poderá atuar como um consultor financeiro, indicando as melhores opções para o interessado e até desaconselhando a adesão de acordo com o perfil do usuário.

O Mycon vai aconselhar que ninguém comprometa mais de 30% da renda.”

Marcio Kogut, explicando o funcionamento do Mycon.

Mycon é confiável
Mycon é confiável?
Da esquerda para a direita: Marcelo e Marcio Kogut.

Em decorrência do modelo de negócio do Mycon, a fintech afirma ter propostas 10 vezes menor do que um financiamento e com taxas 50% mais baratas. A empresa disputa mercado com bancos e outras startups de atuação semelhante.

Ademais, em matéria de segurança, o Mycon conta com o controle da empresa Coimex que, por sua vez, possui a autorização e fiscalização diretamente pelo Banco Central.

A Coimex é uma empresa de 45 anos e que já entregou com o consórcio mais de 122.789 bens, segundo a própria.

Fazemos parte de um dos maiores grupos empresariais do país, atuante em diversas áreas com mais de 70 anos de existência.”

Coimex.

Como a plataforma Mycon funciona?

De acordo com o Mycon, o processo ocorre de forma 100% online. A princípio, é necessário informar junto a um chatbot o objetivo pelo qual o consórcio está sendo procurado e a capacidade financeira para pagamento.

Leia mais  Mercado Bitcoin é confiável? Veja análise

Em seguida, a plataforma sugere os planos de consórcio que se enquadram ao perfil apresentado, além de disponibilizar uma simulação para cada caso.

Com o plano de consórcio escolhido, o usuário passa a fazer parte de um grupo de pessoas que também compraram uma cota de consórcio do mesmo produto, seja um Imóvel, Auto, Moto ou Serviços.

A partir daí, são feitas assembleias mensais onde ocorre um sorteio para contemplação do consórcio, cujo ganhador pode ser uma ou mais pessoas.

Mycon é confiável
Mycon é confiável? Mycon Reclame Aqui, Telefone e mais

Além disso, há a opção de dar um lance para ter mais chances de ser contemplado. Em resumo, essa modalidade funciona da seguinte maneira: caso a pessoa tenha condição de adiantar um valor das parcelas pagas, ela pode fazer um lance livre ou um lance fixo (onde há um percentual fixo, estabelecido pela administradora em conjunto com o grupo)

A respeito do lance livre, o maior valor oferecido determina o vencedor. Nesse caso, é possível usar o saldo do FGTS na oferta.

Enquanto isso, o lance fixo conta com um percentual fixo estabelecido pela administradora em conjunto com o grupo. Assim, caso duas ou mais pessoas ofertarem o lance nessa mesma modalidade, o critério de desempate será a cota cuja numeração for mais próxima da sorteada no período.

Mycon é confiável? Mycon Reclame Aqui, Telefone e mais

Como solicitar um consórcio?

Em síntese, para comprar um consórcio na plataforma da fintech Mycon é preciso fazer o seguinte:

  • Objetivos: Na plataforma da companhia, você informa o propósito pelo qual você procura pelo consórcio, seja para compra de um carro, moto, imóvel ou contratação de serviços como construção, reforma, cirurgia plástica, estudos, festas de casamento, etc.;
  • Análise: Com as informações, o Mycon analisa a capacidade de comprometimento de renda e oferece uma lista com propostas de consórcio para simulação. Em seguida, a fintech indica os planos que se encaixam com o perfil;
  • Contratação e acompanhamento: Com a proposta ideal, é possível fazer a compra do consórcio e a gestão até a contemplação, tudo digital;
  • Atendimento: Caso seja necessário, o Mycon conta com o time de humanos para atendimento de uma alguma dúvida ou dando o suporte necessário.
Mycon é confiável? Mycon Reclame Aqui, Telefone e mais

Quais são as taxas e limites do consórcio Mycon?

Conforme a lista de taxas e limites concedidos pela fintech Mycon, a sua plataforma conta com as seguintes opções:

Leia mais  Banco Linker é bom e confiável? Reclame Aqui e análise
Categoria Taxa¹ Limite Máximo (R$)
Imóvel 0,04% a.m. 500 mil
Automóvel 0,12% a.m. 120 mil
Moto 0,16% 50 mil
Construção e Reforma 0,04% a.m 500 mil
Quitar Financiamento 0,04% a.m 500 mil
Investimento Imobiliário 0,04% a.m 500 mil
Outros Serviços 0,28% 30 mil
¹Em todos os casos, a taxa da fintech Mycon resulta em 9,99% para todo o período.
Fonte: Mycon.
Mycon é confiável?

Mycon no Reclame Aqui

Para entender melhor a visão dos usuários da Mycon, o Guia do Investidor consultou o perfil da plataforma no Reclame Aqui.

A princípio, a Mycon apresentou uma nota 9,0/10 no geral, representando uma reputação ótima. No curto prazo, por sua vez, a corretora conta com a nota 9,0/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 8,7/10, sendo também ótimas reputações para ambos os períodos.

Também vale a pena dizer que a Mycon foi uma das empresas que recebeu o selo RA1000 pela avaliação nas categorias “Geral” e “12 meses”. Em outras palavras, a companhia teve excelentes índices de atendimento nos períodos.

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é bastante ativo, visto que 96,2% das queixas possuem respostas no geral. Confira:

Mycon é confiável
Mycon é confiável?
Avaliação da Mycon no
Reclame Aqui em 18/01/22
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com a contemplação do consórcio, com o atendimento da empresa. Mas considerando o índice de solução de 91,5%, os problemas mostram-se sob controle.

Ao mesmo tempo, a Mycon possui uma grande aceitação de seus clientes com queixa, visto que 84,5% voltariam a utilizar a corretora. Portanto, a avaliação da corretora no Reclame Aqui se mostra com um saldo muito positivo.

Avaliação do app do Mycon

A respeito do aplicativo do consórcio Mycon, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). De acordo com a Mycon, o seu app conta com as seguintes soluções:

  • Através de inteligência artificial, informar seus objetivos e contexto financeiro;
  • Solicitar um plano de consórcio;
  • Acompanhar a situação do consórcio contratado;
  • Suporte e atendimento de uma equipe.
Leia mais  Análise da Engie (EGIE3): vale a pena investir na empresa?

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima avaliação na App Store (4,8), enquanto o Google Play não possui uma nota geral. E vale lembrar que 5 é a nota máxima nos dois casos.

Google Play App Store
Mycon Sem Nota 4,8
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 18/01/2022.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam o app como intuitivo, funcional, de fácil uso e com informações completas.

Por outro lado, também existem relatos de eventuais falhas como a dificuldade para efetuar o login, bem como o processo para simular um consórcio, cujas etapas não são muito fluidas. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

Mycon é confiável? Mycon Reclame Aqui, Telefone e mais

Comentário dos usuários – Mycon é confiável?

Muito simples e ao mesmo tempo completíssimo em informações e facilidades para todos aqueles que desejam participar de uma empresa NOVA em tudo, inclusive em sinceridade para com cada cliente, orientando passo a passo a melhor opção de investimento, independente de seu patrimônio informado.

Avaliação de Cícero Antão no Google Play. Nota: ★★★★★

Ao simular deveria aparecer todas as formas de parcelamentos, em forma de quadro p melhor análise. Vc solicita a simulação aparece 6 opções, q na realidade existem mais. Sugiro colocar essa tabela para melhor análise das parcelas do consórcio. E outro item, é q toda vez tem q retornar p nova simular, deveria ter opção, deseja refazer a simulação??? No mais até o momento gostei do App. Estudando mais para contratar.

Avaliação de Viviane Vaz Monteiro no Google Play. Nota: ★★★★

[…] primeiramente parabéns pelo app, muito relevante para o mercado e UI simplesmente linda, vocês realmente estão no caminho certo. Para que possamos ser ainda melhores quero dar uma dar uma sugestão UX dentro do app, como Dev mobile, percebi algumas coisas que precisamos melhorar. No fluxo de Simular crédito não temos uma boa experiência como usuário, se caso erramos ou queremos fazer outro tipo de simulação precisamos refazer todo o fluxo novamente […]

Avaliação de Thiago Alves no Google Play. Nota: ★★★

Pessoal, depois dessa atualização meu usuário e senha não entram mais, outro ponto a tela de login não tem onde inserir o usuário e senha, eu cliquei em sou cliente e já dá usuário e senha inválidos e não dá pra inserir.”

Avaliação de Ronaldo Carvalho no Google Play. Nota: ★★

Depois da atualização não consigo entrar, clico em sou cliente e automaticamente aparece usuário e senha inválidos.

Avaliação de “jeh0908102” na App Store. Nota: ★

Mycon é confiável
Mycon é confiável?

Mycon é confiável? Telefone, CNPJ e outros dados

Item Dados
Controlador COIMEX ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO S/A
CNPJ (Coimex) 27.268.770/0001-76
Canais de contato Telefone¹: (11) 4858-5280
WhatsApp¹: (11) 94799-0477

E-mail para solicitar um consórcio: [email protected]
E-mail para suporte: [email protected]

SAC²: (11) 4858 5281
Ouvidoria²: 0800 591 1285
E-mail Ouvidoria: [email protected]

¹De segunda a sexta, das 9h às 23h, exceto feriados
²De segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados
Mycon Reclame Aqui, Telefone e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Embracon Consórcios é confiável e boa? É de qual banco?

Arthur Piassetta

Bancorbrás consórcio viagens: vale a pena? Saiba agora

Arthur Piassetta

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Portabilidade salário PicPay vale a pena? Saiba tudo sobre agora

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário