Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Mynt: a nova plataforma de criptomoedas do BTG Pactual

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os últimos dias foram movimentados para o mercado nacional de criptomoedas. Apenas duas semanas depois que o Nubank divulgou ter atingido 1 milhão de clientes de cripto, marca que foi alcançada em apenas três semanas, o BTG anuncia a plataforma Mynt.

No mesmo dia em que a XP anunciou sua plataforma de negociações de criptomoedas, a XTAGE, o BTG Pactual anunciou sua plataforma Mynt.

Além de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), as duas maiores moedas digitais em valor de mercado, os clientes do BTG também podem comprar e vender Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA).

Os criptoativos estão disponíveis para todos os públicos com um aporte mínimo de R$ 100, com possibilidade de aporte via Pix. Vale destacar que o app da Mynt é separado do aplicativo do BTG.

“Estamos promovendo o acesso direto a investimentos nas principais criptomoedas do mercado, de forma simples e segura, em uma plataforma muito intuitiva e completa, com conteúdo e educação financeira” disse André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

De acordo com o site oficial, a corretora já está disponível para os clientes interessados em operar pelo BTG. Para começar as operações, é preciso entrar no site ou aplicativo da corretora e fazer o cadastro para garantir seu acesso.

Nesse sentido, a XP, também anunciou a Xtage, sua nova plataforma de criptomoedas que vai marcar o retorno da corretora a este mercado.

Leia mais  Binance: Brasil figura entre os dez maiores mercados com clientes institucionais

Em 2017, sócios da XP lançaram a XDEX, corretora que operava nos mesmos moldes da Mynt, mas a XDEX encerrou suas atividades em 2020.

Mas em uma pesquisa interna da corretora, foi revelado que cerca de 50% dos clientes já tinham alguma exposição ao setor e mais de 80% desejavam fazer as transações por meio da XP.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário