Guia do Investidor
Mynt 1
Avaliação de Exchanges Avaliações Bitcoin / Criptomoedas Melhores Exchanges

Exchange Mynt é confiável? Veja avaliação da corretora de Bitcoin

O (BPAC11) anunciou o lançamento de sua própria — chamada Mynt — para concorrer no mercado de , mas será que a exchange Mynt é confiável?

Certamente, ser uma iniciativa do maior banco de investimentos da América Latina eleva bastante o seu potencial. Mas a novidade, que será lançada no início do próximo trimestre, ainda estará cercada de dúvidas até iniciar as suas operações de fato.

Pensando nisso, o Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre a Mynt para ficar por dentro do perfil, , e demais detalhes para verificar se a exchange é confiável ou não.

Mynt e : Perfil

Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021, a Mynt é um importante passo para que o BTG Pactual (BPAC11) possa ganhar terreno no mercado de criptomoedas.

Para se sair bem-sucedida, a exchange irá contar com a credibilidade do banco para atrair investidores, sobretudo os mais receosos com esse mercado, justamente pela falta de grandes players tradicionais. Ao mesmo tempo, a intenção da exchange Mynt é apresentar uma plataforma amigável e confiável para esse e outros perfis de investidor.

A maioria deles tem receio porque não há uma instituição de peso fazendo isso. [A plataforma] é para o cliente que não é necessariamente um expert ou um entusiasta do mercado de criptomoedas, mas que quer ter a segurança e o suporte do BTG.”

André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, em entrevista ao portal NeoFeed.

A princípio, os planos do BTG são oferecer o acesso para aqueles que já são clientes da instituição (como o BTG Pactual Digital, BTG+ e a área de wealth management, por exemplo). Mas futuramente, a ideia é que a Mynt esteja disponível para o público em geral.

Leia mais  Facta Financeira é confiável? Veja rating da empresa

.

BTG+ vale a pena
Exchange Mynt é confiável?
Megaprédio na Av. Faria Lima onde fica um dos escritórios do BTG Pactual
(Imagem Flavio Moraes/G1).

Sobre o BTG Pactual (BPAC11), ele é o maior banco de investimentos da América Latina, sendo uma bem sucedida plataforma internacional de investimentos, distribuição e de ativos e fortunas.

Atualmente, o BTG conta com escritórios distribuídos em três continentes, oferecendo um amplo portfólio de serviços financeiros a uma base de clientes brasileiros e internacionais incluindo: empresas; investidores institucionais; governos; e indivíduos de alta renda.

Em resumo, as áreas de atuação da instituição financeiras são: Investment Banking, Corporate Lending, Sales and Trading, Asset Management, Wealth Management e Participations.

O que a Mynt oferece?

Em suma, a exchange Mynt irá permitir a compra, venda, armazenamento e acompanhamento dos dois principais criptoativos do mercado: Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Mas ainda não existem respostas sobre se a plataforma será integrada ou separada dos demais sistemas do BTG.

Além disso, o banco não informou se o acesso para a exchange Mynt estará disponível apenas por um app próprio e confiável, pelo navegador ou por ambos. Mas assim que essas informações forem divulgadas, este artigo passará por atualizações. Portanto, fique ligado!

Ações baratas 2021
Exchange Mynt é confiável?
(Imagem: Youtube/BTG Pactual).

Mynt exchange no Reclame Aqui

Buscando entender se a exchange Mynt é confiável, o Guia do Investidor pesquisou pelo perfil da corretora no site Reclame Aqui. Porém, pelo anúncio ser recente, a nova ainda não possui um perfil cadastrado por lá.

Exchange Mynt é confiável
Não há resultado na página do Reclame Aqui quando e pesquisa um endereço para o termo “Mynt”.
Exchange Mynt é confiável
Não há resultado na página do Reclame Aqui quando e pesquisa um endereço para o termo “Mynt Exchange”.

Também dizer que existe uma empresa chamada Mynt Lab registrada por lá, contudo, ela não se trata da exchange criada pelo BTG Pactual. Apenas contém o mesmo nome.

Leia mais  Hedera Criptomoeda Vale a pena? Hedera Criptomoeda Projeto: tudo sobre

Assim, embora não seja possível avaliar outros aspectos da exchange, fica o esclarecimento que, até a publicação desta matéria, a Mynt não possui sua própria página no Reclame Aqui.

Mynt exchange: Taxas

Por enquanto, o BTG Pactual não revelou quais serão as taxas cobradas para adesão e pelas operações feitas na Mynt. Mas assim que estiver disponível, essa área terá atualizações sobre essas informações. Fique atento!

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Desempenho dos sonhos? Lucro do BTG Pactual dispara 26,5% e chega a R$ 2,1 bilhões

Leonardo Bruno

As melhores ações para Agosto segundo o BTG Pactual

Leonardo Bruno

BTG (BPAC11) fecha parceria inédita com BlackRock

Guia do Investidor

Tim (TIMS3) troca Genial por BTG como formador de mercado na B3

Cristiane Luzio Rodrigues

Veja que ações comprar na semana, segundo o BTG e a Warren

Cristiane Luzio Rodrigues

BTG Pactual lança primeiro ETF de crédito privado do Brasil

Guia do Investidor