Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
Mynt 1
Análises Análises de Exchanges Bitcoin / Criptomoedas Melhores Exchanges

Exchange Mynt é confiável? Veja avaliação da corretora de Bitcoin

O Banco BTG Pactual (BPAC11) anunciou o lançamento de sua própria corretora — chamada Mynt — para concorrer no mercado de criptomoedas, mas será que a exchange Mynt é confiável?

Certamente, ser uma iniciativa do maior banco de investimentos da América Latina eleva bastante o seu potencial. Mas a novidade, que será lançada no início do próximo trimestre, ainda estará cercada de dúvidas até iniciar as suas operações de fato.

Pensando nisso, o Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre a Mynt para ficar por dentro do perfil, taxas, Reclame Aqui e demais detalhes para verificar se a exchange é confiável ou não.

Mynt e BTG Pactual: Perfil

Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021, a Mynt é um importante passo para que o BTG Pactual (BPAC11) possa ganhar terreno no mercado de criptomoedas.

Para se sair bem-sucedida, a exchange irá contar com a credibilidade do banco para atrair investidores, sobretudo os mais receosos com esse mercado, justamente pela falta de grandes players tradicionais. Ao mesmo tempo, a intenção da exchange Mynt é apresentar uma plataforma amigável e confiável para esse e outros perfis de investidor.

A maioria deles tem receio porque não há uma instituição de peso fazendo isso. [A plataforma] é para o cliente que não é necessariamente um expert ou um entusiasta do mercado de criptomoedas, mas que quer ter a segurança e o suporte do BTG.”

André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, em entrevista ao portal NeoFeed.

A princípio, os planos do BTG são oferecer o acesso para aqueles que já são clientes da instituição (como o BTG Pactual Digital, BTG+ e a área de wealth management, por exemplo). Mas futuramente, a ideia é que a Mynt esteja disponível para o público em geral.

Leia mais  Santander Corretora é boa? Santander Corretora Taxas | Santander Corretora Telefone

.

BTG+ vale a pena
Exchange Mynt é confiável?
Megaprédio na Av. Faria Lima onde fica um dos escritórios do BTG Pactual
(Imagem Flavio Moraes/G1).

Sobre o BTG Pactual (BPAC11), ele é o maior banco de investimentos da América Latina, sendo uma bem sucedida plataforma internacional de investimentos, distribuição e gestão de ativos e fortunas.

Atualmente, o BTG conta com escritórios distribuídos em três continentes, oferecendo um amplo portfólio de serviços financeiros a uma base de clientes brasileiros e internacionais incluindo: empresas; investidores institucionais; governos; e indivíduos de alta renda.

Em resumo, as áreas de atuação da instituição financeiras são: Investment Banking, Corporate Lending, Sales and Trading, Asset Management, Wealth Management e Participations.

O que a Mynt oferece?

Em suma, a exchange Mynt irá permitir a compra, venda, armazenamento e acompanhamento dos dois principais criptoativos do mercado: Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Mas ainda não existem respostas sobre se a plataforma será integrada ou separada dos demais sistemas do BTG.

Além disso, o banco não informou se o acesso para a exchange Mynt estará disponível apenas por um app próprio e confiável, pelo navegador ou por ambos. Mas assim que essas informações forem divulgadas, este artigo passará por atualizações. Portanto, fique ligado!

Ações baratas 2021
Exchange Mynt é confiável?
(Imagem: Youtube/BTG Pactual).

Mynt exchange no Reclame Aqui

Buscando entender se a exchange Mynt é confiável, o Guia do Investidor pesquisou pelo perfil da corretora no site Reclame Aqui. Porém, pelo anúncio ser recente, a nova empresa ainda não possui um perfil cadastrado por lá.

Exchange Mynt é confiável
Não há resultado na página do Reclame Aqui quando e pesquisa um endereço para o termo “Mynt”.
Exchange Mynt é confiável
Não há resultado na página do Reclame Aqui quando e pesquisa um endereço para o termo “Mynt Exchange”.

Também vale dizer que existe uma empresa chamada Mynt Lab registrada por lá, contudo, ela não se trata da exchange criada pelo BTG Pactual. Apenas contém o mesmo nome.

Leia mais  Ações da Vale (VALE3) podem subir 65%, diz BTG Pactual

Assim, embora não seja possível avaliar outros aspectos da exchange, fica o esclarecimento que, até a publicação desta matéria, a Mynt não possui sua própria página no Reclame Aqui.

Mynt exchange: Taxas

Por enquanto, o BTG Pactual não revelou quais serão as taxas cobradas para adesão e pelas operações feitas na Mynt. Mas assim que estiver disponível, essa área terá atualizações sobre essas informações. Fique atento!

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Está com medo da Inflação? Confira agora 10 ações para se proteger em 2022

Leonardo Bruno

Pi Investimentos é confiável? Pi Investimentos Reclame Aqui, Login e mais

Victor Rodrigues

BTG Pactual (BPAC11) aprova programa de recompra de ações de R$ 1 bi

Diogo Albuquerque

Bradesco Corretora Taxas | Bradesco Corretora Telefone: Ágora e mais

Victor Rodrigues

Midway Riachuelo Conta Online | Conta Riachuelo Online

Victor Rodrigues

Banco Capitual é confiável? Banco Capitual é bom? Análise completa

Victor Rodrigues