Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Não me Perturbe: bloqueie ligações de Telemarketing

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Não me Perturbe! Você sabia que agora pode evitar que telefonistas liguem oferecendo produtos e serviços? Aprenda com o Guia do Investidor a evitar ligações indesejadas.

Não Perturbe Anatel é o mais novo canal da instituição a fim de proporcionar maior comodidade ao consumidor. Posto que a ferramenta visa evitar que empresas com telemarketing ativo incomodem seus consumidores.

A Anatel já colocou a lista em vigor, com o objetivo de diminuir o número de ligações para reclamações do gênero. Além disso, a lista é única e deve atingir principalmente empresas de telefonia, tv e internet, tais como:

Como entrar para a lista Não me Perturbe

A lista Não Perturbe Anatel já está em funcionamento desde terça-feira, 16 de julho. Assim como a agência de telecomunicação, as empresas anteriormente citadas também deverão criar um canal para que o consumidor se cadastre.

Para que o programe realmente funcione, a Anatel também estabeleceu uma sanção para as empresas que não atenderem o pedido do consumidor. Logo, se o desejo não for atendido, basta entrar em contato com a Anatel pelo 1331.

Após registrar sua reclamação pelo telefone, a Anatel tomará as medidas cabíveis, advertindo a empresa. Caso o problema persistir, a empresa que seguir importunando poderá arcar com multa de até R$ 50 milhões.

Leia mais  FInalmente acabou? Recuperação Judicial da Oi terá relatório final nesta segunda-feira (27)

Além disso, a empresa reclamada ainda corre o risco de ter o seu setor de telemarketing ativo fechado. Desse modo, ficarão impedidas de realizar qualquer tipo de ligação que se relacione com venda de produtos e serviços.

Outra questão discutida pela Anatel são as ligações robóticas que muitas vezes ficam mudas, também grande motivo de reclamações.

Inicialmente, apenas empresas de telecomunicações deverão atender a lista e criar um canal próprio para cadastro do consumidor. Porém, o objetivo do é de que empresas de diversos segmentos atendam ao Não me Perturbe.

Para quem tiver interesse em se cadastrar, basta acessar o site, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR! Então selecionar uma das opções abaixo:

  • Consultar
  • Solicitar bloqueio
  • Solicitar desbloqueio
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Com finalização de Recuperação Judicial em vista, Oi divulga seus resultados atrasados hoje

Leia mais

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Novo CEO é esperança da Oi para fugir da falência

Leonardo Bruno

Mais uma “furada”: Oi segue no vermelho com prejuízo de R$ 2,8 bilhões no 3T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário