Guia do Investidor
NBA Top Shot Token
Jogos Blockchain

NBA Top Shot Token | NBA Top Shot Como funciona? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado está passando por uma revolução nos últimos tempos, e pensando nisso a NBA está construindo um modelo de negócios chamando Top Shot que é um token, mas muitos não sabem como funciona.

Confira!

NBA Top Shot

Nos últimos dois anos, a National Basketball Association (NBA) e seu sindicato de jogadores (NBPA) iniciaram uma parceria com a empresa blockchain dApper Labs, com sede em Vancouver, para desenvolver uma nova plataforma digital chamada NBA Top Shot.

No entanto, essa plataforma está na vanguarda da evolução da paisagem dos colecionáveis esportivos.

Mas disponibilizaram ao público em outubro após um período de testes beta fechados, o Top Shot é um mercado de token não fungível (NFT) onde os fãs podem comprar, vender e negociar momentos da NBA, clipes de destaque embalados que operam como cartões de negociação.

Os entusiastas do basquete coletam itens físicos, o Top Shot efetivamente traz essa experiência para o mundo digital. Onde os usuários estão apostando no valor de suas coleções de destaque aumentando ao longo do tempo.

O mercado está fazendo sucesso

Isso vem fazendo muito sucesso no mundo inteiro, especialmente nos Estados Unidos.

Business Insider informou no mês passado que a plataforma registrou mais de 800.000 usuários, que são capazes de interagir uns com os outros na plataforma de mensagens Do Top Shot, Discord.

No entanto, até o momento, o Top Shot gerou mais de US$ 500 milhões em vendas, com o momento mais valioso – LeBron James mergulhando contra o Houston Rockets – indo para um valor de US$387.600.

Nesse sentido, a receita das transações é compartilhada entre a Dapper Labs, que foi formada em 2018, a NBA e a NBPA. Nas últimas semanas durante o SportsPro Live, Caty Tedman, chefe de parcerias da Dapper Labs, explicou em suas próprias palavras o que ela diz quando as pessoas lhe perguntam o que é Top Shot e como funciona.

“O NBA Top Shot é uma experiência de colecionador de próxima geração”, disse ela. “É uma maneira de realmente participar da economia do basquete. É uma maneira de reunir seus jogadores favoritos, suas maiores jogadas e construir comunidade em torno dele. Temos quase meio milhão de pessoas no canal Discord falando sobre basquete juntos todos os dias agora, então é uma comunidade de colecionadores de basquete.

NBA Top Shot Token | NBA Top Shot Como funciona? Tudo sobre
NBA Top Shot Token | NBA Top Shot Como funciona? Tudo sobre

Além disso, complementa com “Ele traz a experiência difícil em suas mãos on-line, por isso torna-o mais global. Nesse sentido, torna-se uma oportunidade de ter um público muito maior com o que você está jogando, coletando e comprando, vendendo e negociando”.

O que os elementos blockchain trazem a ele é a capacidade de realmente possuir esses ativos em um espaço digital.

Da mesma forma que você sente que pode segurar suas cartas físicas, você realmente possui seus Top Shots em um espaço digital.

Como funciona?

NBA Top Shot é um empreendimento conjunto de colecionáveis digitais entre a National Basketball Association (NBA) e a Dapper Labs, este último dos quais lançou a plataforma de negociação cryptoKitties (NFT).

E como dito anteriormente, o NBA Top Shot aproveita uma base de consumidores entusiasmada e impulsiona a adoção de blockchain, reduzindo barreiras à entrada, exigindo uma compreensão mínima da própria tecnologia subjacente.

Dessa maneira, a tecnologia blockchain subjacente da plataforma fornece vários benefícios irreparáveis para os clientes da NBA Top Shot, permitindo uma ampla gama de recursos de ponta.

Em sua essência, o NBA Top Shot oferece aos fãs a chance de coletar “Moments“, que são NFTs negociáveis que contêm um vídeo de um destaque específico do jogo, bem como outras informações relevantes, como estatísticas sobre o jogo específico e o jogador apresentado no clipe.

Além disso, cada momento da NBA tem um código serial único e uma oferta total comprovadamente fixa, aproveitando a blockchain Flow.

No entanto, diferente da maioria dos NFTs, top shots não são tokens ERC-721, em vez disso, esses colecionáveis são NFTs no Flow Blockchain, uma blockchain criada pela Dapper Labs para NFTs.

Depois que os laboratórios da Dapper entupiram a rede Ethereum em 2017 com o Cryptokitties. Nesse sentido, eles optaram por criar sua própria rede blockchain para Top Shot.

Inovação e tecnologia no mundo NBA

O Top Shot utilize a tecnologia de blockchain descentralizada para facilitar que os usuários rastreiem e verifiquem a autenticidade e escassez de seus colecionáveis digitais, as operações de negócios deste projeto são bastante centralizadas em sua base.

Dessa maneira, a NBA seleciona quais os destaques do jogo podem ser transformados em um momento.

E trabalha com a Dapper Labs para decidir quantos momentos eles devem marcar para cada destaque. Nesse sentido, é um processo demorado e manual, e a equipe Top Shot está considerando novas maneiras de padronizar.

Ou até mesmo incorporar fãs no processo de tomada de decisão no futuro.

A história rastreável de um momento começa no momento em que é cunhada pela Dapper Labs.

Nesse sentido, o histórico de preços, propriedade e registro de transações carimbados do momento serão permanentemente registrados na blockchain.

NBA Top Shot Token | NBA Top Shot Como funciona? Tudo sobre

Dessa maneira, essa procedência, além do código serial exclusivo de cada momento, ajuda a garantir que cada momento seja comprovadamente único e não fungível.

Como todas essas informações estão disponíveis para qualquer pessoa ver, colecionadores e observadores da indústria podem facilmente determinar quais momentos a comunidade mais valoriza.

Ou ver quando o preço de um momento específico faz um movimento significativo — e planejar suas decisões comerciais ou estratégias comerciais acessórias de acordo.

Uma estrutura de procedência tão abrangente é possível porque cada Momento top shot é um NFT.

Além disso, esses colecionáveis habilitados para blockchain permitem que os usuários provem escassez e propriedade em um mundo digital. Que inundado historicamente com duplicações de arquivos não sancionadas e compartilhamento irrestrito de conteúdo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário