Guia do Investidor
Near Protocol Projeto | Near Protocol O que é? Saiba tudo sobre
Jogos Blockchain

Near Protocol Projeto | Near Protocol O que é? Saiba tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que o mercado de criptomoedas ainda não consolidou é a segurança dos projetos, o Near Protocol é um projeto interessante que merece sua atenção?

De modo resumido, é uma blockchain inteligente e pública de prova de participação que visa atuar como uma plataforma de computação em nuvem administrada pela comunidade.

Confira!

Near Protocol

NEAR Protocol é um software que visa incentivar uma rede de computadores a operar uma plataforma para desenvolvedores criarem e lançarem aplicativos descentralizados (dApps).

O projeto central do Protocolo NEAR é o conceito de fragmentação, um processo que visa dividir a infraestrutura da rede em diversos segmentos para que os computadores, também conhecidos como nodes, tenham que lidar apenas com uma fração das transações da rede.

Near Protocol Projeto | Near Protocol O que é? Saiba tudo sobre
Near Protocol Projeto Saiba tudo sobre

Nesse sentido, ele opera em cima do NEAR, uma blockchain de prova de participação amigável para desenvolvedores (POS) que incorpora uma série de inovações para aumentar a escalabilidade e reduzir custos para desenvolvedores e usuários finais.

Dessa maneira, suas inovações incluem uma visão única sobre o fragmento e um poderoso novo mecanismo de consenso conhecido como “Doomslug”.

Além disso, ele está sendo construído pelo NEAR Protocol Collective, uma comunidade (projeto) mundial de pesquisadores, desenvolvedores e pensadores, que escreveram o código inicial do Protocolo NEAR.

Leia mais  Coinbase (COIN) é processada por listagem na bolsa "falsa e enganosa"; entenda

Além disso, continuam apoiando o projeto liberando correções de bugs, atualizações e construindo o ecossistema próximo.

E como o acesso para NEAR é de código aberto, qualquer pessoa pode se juntar e começar a contribuir para o seu desenvolvimento. Os tokens NEAR também podem ser apostados por detentores de tokens que participam na obtenção de consenso de rede como validadores de transações.

Os projetos construídos na Near Protocol incluem a Mintbase, uma plataforma/projeto de mineração de token não fungível (NFT) e o Flux. Um protocolo que permite aos desenvolvedores criar mercados baseados em ativos, commodities, eventos do mundo real e muito mais.

Nesse sentido, a NEAR incorporou recursos como nomes de contas de leitura humana em oposição apenas a endereços de carteiras criptográficas.

E a capacidade de novos usuários interagirem com dApps e smart contracts.

Tecnologia do Protocol

À medida que os dApps cresceram em popularidade, a comunidade cripto enfrentou um problema crescente de escalabilidade. Isso porque a escalabilidade neste contexto refere-se à capacidade de um blockchain de trabalhar com um grande número de transações com velocidade e custo razoáveis.

O Ethereum tem enfrentado particularmente desafios de escalabilidade devido à alta demanda por seu uso, e enquanto algumas pessoas defendem que soluções de escala sejam construídas em cima de soluções Ethereum (Layer-2), outros projetos como o NEAR Protocol decidiram construir projeto de blockchains inteiramente novas com arquitetura diferente.

Dessa maneira, a solução proposta pelo Protocolo NEAR para este problema de escalabilidade é a implementação de fragmentos.

Antes de mergulhar no que isso significa, é útil identificar às três principais funções dos nodes blockchain: eles processam transações, comunicam transações validadas e bloqueiam outros não, e armazenam o estado e a história de toda a rede.

Leia mais  0x Criptomoeda vale a pena? Saiba tudo sobre o projeto

À medida que o congestionamento da rede aumenta, essas tarefas se tornam cada vez mais exigentes para os nódulos.

Near Protocol Projeto | Near Protocol O que é? Saiba tudo sobre
Near Protocol Projeto Saiba tudo sobre

O fragmento diminui a carga computacional dividindo ou particionando a rede em fragmentos (ou fragmentos).

Dessa maneira, com essa tática, cada nó não é necessário para executar todo o código da rede — apenas o código que é relevante para seu fragmento — para que os fragmentos possam realizar a computação em paralelo entre si, aumentando assim a capacidade da rede à medida que o número de nós na rede aumenta.

No entanto, para chegar a um consenso entre os nódulos na rede, o NEAR Protocol (projeto) utiliza um sistema PoS. Com o PoS, os nós que desejam se tornar validadores de transações devem apostar seus tokens NEAR para serem considerados para participação.

Tokenomics

O token NEAR está sendo usado principalmente para pagar taxas de transação e como garantia para armazenar dados na blockchain. Near também recompensa várias partes interessadas na blockchain com tokens NEAR.

Dessa maneira, para seus serviços, os validadores de transações recebem uma recompensa de token NEAR a cada época que equivale a 4,5% da oferta total NEAR em uma base anualizada.

 Near Protocol Projeto Saiba tudo sobre
Near Protocol Projeto Saiba tudo sobre

Além disso, os desenvolvedores que criam contratos inteligentes recebem uma parte das taxas de transação que seus contratos geram.

Leia mais  Decentraland Terreno | Decentraland Comprar Terreno: quanto custa?

O restante de cada taxa de transação está sendo queimado, aumentando a escassez do token NEAR. A NEAR também estabeleceu um tesouro protocolar, que recebe 0,5% do total de oferta NEAR anualmente, com o objetivo de reinvestir no desenvolvimento do ecossistema.

Near Protocol é capaz de suportar tokens que são “embrulhados” de outras cadeias, além de NFTs.

Da mesma forma, a NEAR construiu uma ponte com o Ethereum, permitindo que os usuários transfiram tokens ERC-20 do Ethereum para o NEAR.

Os recursos alocados no tesouro do protocolo são distribuídos pela NEAR Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede na Suíça dedicada à manutenção de protocolos, financiamento do ecossistema e orientação da governança do protocolo.

Além disso, as atualizações técnicas para a rede cripto NEAR estão sendo realizadas pelo Reference Maintainer, selecionado pelo conselho da Near Foundation.

No entanto, todos os nós da rede devem consentir com atualizações atualizando seu software.

Eventualmente, a supervisão do Mantenedor de Referência está sendo conduzida por representantes eleitos pela comunidade.

Near Protocol pretende avançar na corrida lotada para fornecer a infraestrutura para a Web 3.0 e tem procurado se distinguir através de seus recursos exclusivos de desenvolvedor e fácil de usar.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Ethereum ultrapassa US$ 3.000 com expectativa de ETF nos EUA

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

MetaMask testa nova tecnologia para facilitar transações em Ethereum

Fernando Américo

Depois do ETF de Bitcoin, BlackRock otimista com ETF de Ethereum

Fernando Américo

Escolhendo Seu Próximo Investimento em Cripto: Cardano, Rebel Satoshi, ou NEAR Protocol?

Comunicados de Imprensa

Deixe seu comentário