Guia do Investidor
neogrid conselho
Notícias

Neogrid (NGRD3) nomeia Jorge Steffens ao Conselho de Administração

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Neogrid (NGRD3) informou na noite desta quinta-feira que Jose Rogerio Luiz renunciou ao seu cargo de membro efetivo e vice-presidente do Conselho de Administração. Dessa forma, a companhia aprovou a nomeação de Jorge Steffens para substituí-lo na posição.

De acordo com a companhia, Steffens possui vasta experiência em empresas de tecnologia. Com graduação em Ciências da Computação, o executivo possui pós-graduação em Engenharia da Produção e Marketing, e ainda possui uma formação executiva pela Stanford University. Assim sendo, passou por diversas áreas da Datasul desde que entrou na empresa, em 1982. Além disso, em 2003 assumiu como diretor presidente e em 2006 liderou o IPO da companhia.

Ademais, Steffens é um dos fundadores da Oria Capital, um private equity com foco em tecnologia. A fundação da gestora vem um ano após da aquisição da Datasul pela Totvs (TOTS3).

“A Neogrid agradece ao Sr. Jose Rogerio Luiz pelos serviços prestados em seu período de posse, muito relevantes para companhia no processo de avanço na governança e para o IPO, e deseja-lhe sucesso nos próximos passos de sua trajetória.”

disse a companhia em fato relevante.

Programa de recompra da Neogrid

Neogrid (NGRD3) informou há poucos dias que seu Conselho de Administração aprovou a realização de um programa de recompra de ações. De acordo com a companhia, a quantidade máxima de ações a serem adquiridas é de até 8,5 milhões de ações, a preços de mercado. Além disso, a companhia informou que o programa terá duração de 18 meses.

“…o objetivo do Programa de Recompra é maximizar a geração de valor ao acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital da Companhia, adquirindo ações ordinárias de sua própria emissão para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria, ou mesmo utilização para cumprimento de plano de incentivo baseado em ações…”

destacou a Neogrid em fato relevante.

Leia mais  O que esperar das empresas tech que fizeram IPO em 2021?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Localiza (RENT3) autoriza pagamento de R$407 milhões em JCP

Paola Rocha Schwartz

Caixa Seguridade CXSE3: Membro do Conselho renuncia ao cargo

Paola Rocha Schwartz

Even comunica alterações em seu conselho de administração

Márcia Alves

Mulheres passarão a ser maioria no conselho de administração da Vivara, representando 60%

Guia do Investidor

Neogrid (NRGD3) reverte prejuízo e lucra R$ 10 milhões no 4T22

Leonardo Bruno

Inter&Co (INBR32) anuncia novos membros no seu Conselho de Administração

Guia do Investidor

Deixe seu comentário