Guia do Investidor
neon
Notícias

Neon vai fechar as portas? Clientes estão recebendo “aviso” por e-mail.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alguns clientes do Neon, fintech brasileira conhecida por possuir uma conta digital para pessoas jurídicas, receberam um aviso por e-mail informando que o produto para PJ (Neon Pejota) seria descontinuado.

O Guia do Investidor teve acesso a um dos e-mails enviados pela empresa (a cópia integral está no final deste artigo). De acordo com o comunicado emitido pela fintech, “a partir do dia 17/05/2021 a Neon Pejota será descontinuada em todas as suas plataformas (app e website). Com isso, sua conta será encerrada não permitindo mais movimentações.”

Destaque da mensagem enviada pela fintech

Os correntistas também foram informados que, durante o período de encerramento, todas as tarifas de transferências serão zeradas. Igualmente, a empresa que possui algum débito na conta precisará quitá-lo até o prazo final de encerramento do produto.

Leia mais  PIX transaciona quase R$ 12 bilhões na primeira semana

Em comunicado emitido para a mídia, a Neon Pagamentos S.A., responsável pela fintech, informou que:

A Neon optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.

O que fazer?

A empresa informou que deseja concentrar seus esforços no segmento de pessoas físicas e MEI, sendo que este último produto, lançado ano passado, possui um serviço de abertura grátis disponibilizado pela fintech.

Se você recebeu o comunicado do Neon informando o encerramento e não sabe qual banco procurar para transferir a sua conta, o Guia do Investidor possui um artigo com informações de outras instituições financeiras que possuem conta digital para pessoa jurídica.

Leia mais  Servidores do BC decidem permanecer em greve até a próxima segunda-feira

Confusão no passado

Em 2018 o mercado foi surpreendido com a decisão do Banco Central de liquidar o Banco Neon – que não é a controlador da fintech Neon Pagamentos S.A.

O Banco Neon, antigo Banco Pottencial, mudou de nome depois que formou a  joint-venture com a Neon Pagamentos S.A. para a realização dos serviços da fintech.

Com a liquidação extrajudicial do Banco Neon pelo BACEN, a fintech fez uma parceria com o Banco Votorantim e passou a usar os serviços disponibilizados pelo novo parceiro.

Clique aqui para ver o e-mail enviado pelo Neon na íntegra.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dados do BC indicam ascensão de pagamentos digitais no Brasil

Guia do Investidor

Presidente do BC defende integração cripto ao sistema financeiro

Guia do Investidor

Indicações ao BC devem ser votadas na semana de 11 a 15/12; entenda

Miguel Gonçalves

Jive/Figueiredo: manutenção da meta zero é positiva, mas não elimina preocupação fiscal

Miguel Gonçalves

Banco Central recebe propostas para limitar prazo do rotativo e reparcelar dívida

Miguel Gonçalves

Banco Central vê incerteza maior sobre meta fiscal e defende busca firme pelo objetivo

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário