Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Neon lança conta digital gratuita para MEI

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um ano após comprar a start-up MEI Fácil, a Neon lançou um novo produto para microempresários individuais (MEI): uma conta digital. A partir de hoje, dia 5 de Outubro (Dia do Empreendedor), os clientes da start-up poderão criar contas empresariais gratuitamente.

A nova ferramenta financeira está integrada ao aplicativo MEI Fácil, que auxilia os empresários na abertura e organização de obrigações relacionadas ao CNPJ. Agora, com o mesmo aplicativo, o cliente poderá pagar tributos mensais, fazer e receber transferências, criar boletos e cobrar automaticamente dos clientes.

Para Marcelo Moraes, diretor de campo da Neon e fundador da MEI Fácil, o principal diferencial da conta digital PJ da empresa é a junção com outros serviços que as startups já oferecem aos empreendedores. “Somos capazes de centralizar a experiência do cliente em um único aplicativo”, disse Moraes.

Leia mais  Declaração anual do MEI e Imposto de Renda 2024: quem deve emitir?

Hoje, o MEI Fácil mantém cooperação com mais de 1 milhão de MEI no Brasil. No início do funcionamento da conta PJ, eles serão do interesse da empresa. Aos poucos, por meio de parcerias, a Neon tentará conquistar o restante dos cerca de 11 milhões de microempresários do país. Todos os MEIs que abrirem uma conta na Neon serão elegíveis para um cartão de débito corporativo Visa e um cartão virtual para compras online.

Assim que a conta estiver totalmente operacional, o banco digital planeja expandir sua oferta de serviços financeiros. “Nos próximos meses, queremos lançar o cartão de crédito MEI Fácil e uma maquininha para que o pagamento dos clientes vá direto para a conta do MEI”, afirma Moraes.

Como funciona

A princípio, quem já utilizou o serviço MEI Fácil necessita apenas de comunicar outros dados do documento para abrir uma conta PJ. Além disso, aqueles que ainda não estabeleceram um relacionamento com o banco precisarão se cadastrar online e importar os dados da empresa do IRS. Dessa forma, segundo a agência, todo o processo leva cerca de cinco minutos.

Leia mais  Zro Bank inaugura conselho de administração com Eduardo Gouveia e Silvio Meira

O banco não cobra taxas de abertura e manutenção de conta, transferências, extratos ou pagamento de contas e impostos. Mas nem todos os serviços são gratuitos. Os pagamentos e cupons agora são gratuitos no lançamento, mas custarão R$ 6,90 e R$ 2,90, respectivamente, no futuro.

Por fim, o diretor acredita que a pandemia contribuiu muito para a escolha de novos produtos. Como a renda dos empresários foi fortemente afetada durante a crise e ainda não voltou ao patamar pré-covid, o banco entende que é importante oferecer soluções de crédito.

Em setembro de 2020, a Neon anunciou que concluiu a rodada de financiamento C liderada pelo Fundo General Atlantic e recebeu 1,6 bilhão de reais. Usando esses recursos, os bancos digitais atacarão em diferentes áreas: compras, lançamento de produtos, aumento da oferta de crédito e recrutamento de talentos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Os melhores aplicativos para MEI

Leia mais

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Melhores Contas Para Menores de Idade no Brasil: Como Escolher a Opção Ideal

Caroline Oliveira

BYD que se cuide: Xiaomi lança carro elétrico

Rodrigo Mahbub Santana

MEI Caminhoneiro: a rota da formalização e benefícios

Autor Convidado

Erros na declaração do MEI podem gerar penalidades

Guia do Investidor

Governo anuncia “rampa de transição de MEIs para ME”

Lara Donnola

1 comentário

José Rubens 09/11/2023 at 07:31

Para mim o pior app que já usei, todo mês tenho que atualizar e sempre passa das 24 horas para conseguir, é o sistema que esta em manutenção outra hora não consegue capitar nossa identidade e assim passa o tempo e vc não consegue transferir nem pagar uma conta.

Responder

Deixe seu comentário