Guia do Investidor
Nervos
Criptomoedas

Nervos Network Projeto | Nervos Network vale a pena? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que é como funciona o projeto Nervos Network? Entenda tudo sobre a criptomoeda e se vale a pena investir na Nervos Network.

A Nervos Network (CKB) visa permitir a criação de aplicativos universais que operam em diferentes blockchain, mas a final o que é uma blockchain?

Antes de entender como o projeto da Nervos Network funciona, vamos entender melhor como funciona uma blockchain.

A blockchain funciona como uma rede que armazena informações de transações em lotes, chamados blocos.

Esses blocos que possuem uma identificação única, ficam interligados em um conjunto em ordem cronológica, formando uma linha contínua de blocos ou uma corrente (daí o termo “chain”).

Se alguém tentar fazer alguma mudança em um dos blocos passados, ele não é reescrito. Mas uma nova transação, que será analisada e incluída em um novo bloco de informações.

A principal vantagem do blockchain é a segurança, que impede que os registros do banco de dados sejam apagados ou alterados.

No entanto, isso exige que os próprios usuários validem as transações, caso contrário ficam dependentes de entidades centralizadas.

Além de segura, é uma forma rápida, transparente, e autônoma de realizar transações financeiras, ou do registro de informações no formato digital.

Em resumo, este banco de dados descentralizado elimina a necessidade de terceiros para proteger e autenticar os dados.

Nervos Network Projeto
Nervos Network Projeto | Nervos Network vale a pena?

Os problemas da blockchain que o projeto Nervos Network busca solucionar

A blockchain é uma rede muito segura e transparente mais sofre de um problema sério, a falta de integração entre blockchains ou a interoperabilidade.

Uma blockchain funciona como uma bolha onde ninguém sai e ninguém entra.

Todas as informações ficam contidas na rede, mas o consumo dessas informações por meio de outras blockchains é onde está o problema.

Imagine que você está doente, indo para o hospital e no meio do caminho você precisa enviar seu histórico médico do seu antigo plano de saúde para o novo.

Leia mais  Astropay é confiável? Veja como funciona o serviço

Em uma realidade onde a blockchain já é usada em ampla escala, seria um problema descobrir que o antigo plano que você usava, usa uma blockchain diferente do plano atual, e que por isso o simples envio das informações não poderá ser feito.

A falta de integração entre blockchains é um problema que ha muito tempo tenta ser solucionado, mas que poucos chegaram a um parecer final.

É visando justamente esse problema que o projeto da Nervos Network tenta trabalhar.

O projeto Nervos Network tenta servir como uma blockchain para as blockchains.

Ele tem o objetivo de ser uma rede, macro que liga outras blockchains em um ecossistema único.

Dessa maneira, o problema que você teria com os planos de saúdes seriam resolvidos, pois, com a ajuda da Nervos Network, o envio do seu histórico médico seria possível.

Um sistema universal

Com o projeto Nervos Network, os criadores de apps podem escolher uma criptomoeda ou blockchain, mas sem se limitarem a uma única rede.

A Nervos também permite que os criadores trabalhem com soluções da Camada 2 das blockchains.

A camada 1 refere-se à arquitetura blockchain principal, como o Ethereum, enquanto a camada 2 se refere as sub-redes que fazem parte da rede principal, mas como redes internas.

Além disso, vale a pena mencionar que o projeto da Nervos Network está em processo de uma grande atualização de protocolo de camada 1.

Eles havia planejado concluir a atualização em outubro para adicionar novos recursos e correções de bugs, mas disseram em setembro que alguns desenvolvedores e mineradores não estavam prontos.

Essa mega atualização pode incluir algumas novidades ao projeto como:

Atualização do protocolo Nervos

Essas mudanças visam reduzir as sobrecargas na máquina virtual da rede para que os sistemas possam ser executados com mais eficiência bem como possam desbloquear mais casos de uso em potencial.

A atualização também inclui a limpeza da base de código.

De acordo com os desenvolvedores:

“As regras de consenso nos campos de versão de bloqueio/transação também serão ajustadas para facilitar futuros soft forks. Essa mudança nos dará mais opções quando quisermos trazer novos recursos para a CKB.”

Lembrando que a CKB é o token nativo da blockchain Nervos.

Nervos Network
Nervos Network Projeto

Avanços no ecossistema Nervos entre outras blockchains

Agora para você entender os avanços do projeto nos últimos meses, resumiremos aqui alguns dos acontecimentos mais importantes da Nervos Network.

Em 8 de outubro, a Nervos anunciou que a sua ponte para Ethereum, a primeira ponte de cadeia cruzada da Nervos Network, havia sido lançada.

Leia mais  Plataforma Genesis avalia possibilidade de solicitar falência

A ponte conecta a blockchain Ethereum ao ecossistema Nervos para maior liquidez de tokens.

“Este é um passo importante no plano de interoperabilidade 2.0 da Nervos, que é nossa visão para um ecossistema blockchain verdadeiramente interconectado.”

Disse a equipe Nervos

“As próximas atualizações incluirão CKB encapsulado no Ethereum, ADA Force Bridge, Bitcoin Force bridge e muito mais.”

Concluiu.

O que uma bridge ou ponte e para que serve?

Para você entender melhor, um bridge, ou ponte, entre blockchains, é uma maneira criada para unir dois ecossistemas distintos.

Como explicamos anteriormente, um dos maiores problemas da tecnologia blockchain é a falta de conexão fora do ecossistema próprio da rede que atrapalha e impede o avanço de muitos apps.

Por exemplo, um criador pode lançar um app em uma determinada blockchain, mas essa aplicação fica fadado a viver nas limitações da rede escolhida sem poder se comunicar com outras blockchains.

É usando a bridge que o projeto da Nervos Network tenta resolver esse problema e vamos entender melhor se a ideia vale a pena.

Usando uma ponte, as diferentes blockchains conseguem trocar ativos e assim, diferentes aplicativos podem também serem transferidos.

O Ethereum Force Bridge, é um exemplo, pois permite que os usuários transfiram tokens do Ethereum para a blockchain Nervos por meio de uma série de contratos inteligentes.

Entenda, são duas blockchains diferentes, trocando ativos como se ambas estivessem no mesmo ecossistema.

“Os tokens ETH ou ERC-20 na lista de permissões (atualmente DAI, USDT e USDC com mais por vir no futuro) são primeiro bloqueados em um contrato inteligente no lado da blockchain Ethereum, seguidos pela cunhagem de tokens sUDT correspondentes no lado Nervos.”

O processo acontece na camada 1, mas os usuários podem enviar tokens diretamente para a camada 2 sem nenhuma etapa extra.

Esse processo também pode funcionar ao contrário, transferindo tokens sUDT de volta para o blockchain Ethereum, assim, queimando os tokens sUDT e liberando os ativos Ethereum do contrato inteligente Ethereum.

Um processo relativamente simples e barato

Os usuários pagarão uma pequena taxa para apoiar a segurança da ponte e pagarão pelos tokens CKB necessários para cunhar os tokens sUDT na blockchain Nervos.

A próxima fase do desenvolvimento do Ethereum Force Bridge inclui o envolvimento da CKB (o token nativo Nervos) e NFTs da rede Nervos para a blockchain Ethereum.

Leia mais  Fed não eleva taxa de juros e Bitcoin continua acima de US$ 27.000

Mas o Ethereum não é a única blockchain trabalhando com a Nervos, pois em julho de 2021 a Cardano Force Bridge surgiu.

A Nervos planeja conectar o Force Bridge a mais blockchains de Camada 1 e Camada 2 após a ponte Cardano.

Já em outubro, a Nervos anunciou a integração dos serviços oracle da Band Protocol.

Band Protocol é uma plataforma de oráculos de dados entre blockchains que possibilita o consumo de informações do mundo real em redes blockchain.

Embora blockchains sejam ótimos em armazenamento imutável e computação determinística e verificável, outro problema das blockchains é a falta de conexão com o mundo externo.

Elas não podem acessar, de forma segura, dados disponíveis na internet, por exemplo, como cotações de moedas em bolsas de valores ou outros tipos de dados.

A Band Protocol aborda essa questão ao permitir que aplicações em blockchains, como DeFi, mercados de previsão e jogos, surjam e consumam tais informações de forma segura.

A integração dará ao oráculo acesso a aplicativos descentralizados construídos na Nervos e permitirá que contratos inteligentes baseados em Solidity da blockchain Ethereum sejam portados para a Nervos e usem os oráculos da Band.

Em 9 de novembro, a Nervos deu as boas-vindas ao MyCrypto, ferramenta de código aberto para criar carteiras Ethereum, como parceiro para apoiar o ecossistema em expansão.

Durante 2022 a Nervos Network não parou!

Em 13 de janeiro, o projeto anunciou que faria uma ponte para a Binance Smart Chain (BSC) com o uso da Force Bridge.

“Esta ligação da Rede Nervos ao BSC abre um novo campo de possibilidades, especialmente no espaço DeFi”

Disse.

Já em 15 de fevereiro, veio a notícia de que a exchange de criptomoedas Bybit havia se tornado a primeira a listar a CKB para negociação de futuros perpétuos.

Isso permite que os usuários ganhem dinheiro potencialmente quando o preço cair.

Nervos Conclusão
Nervos Network Projeto: Conclusão

Nervos Network Projeto: Conclusão

Os criadores do projeto da Nervos Network têm objetivos ambiciosos e tentaram integrar todos os desenvolvimentos mais recentes em sua blockchain desde o início.

Com o apoio de grandes participantes do mercado, eles têm todas as chances de criar um produto revolucionário e de qualidade. Contudo, sempre busque por mais opções e opiniões e faça seus investimentos de forma consciente.

A Nervos é um projeto interessante, mas tem um longo caminho pela frente, dessa maneira, não arrisque tudo em um único projeto e tente sempre investir com consciência dos riscos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

2 comentário

Fatima 04/05/2022 at 12:20

onde encontra o contrato do token, procurei no coinmarketcap e CoinGecko e nada de encontrar, onde eles esconderam????

Responder
avatar fernando
Fernando Américo 04/05/2022 at 14:38

Olá Fátima, tudo bem?

Ta aqui o link: https://coinmarketcap.com/pt-br/currencies/nervos-network/

Responder

Deixe seu comentário