Guia do Investidor
Free Unsplash@fikrirasyid
Notícias

Netflix (NFLX) lança Netflix Shop, seu e-commerce interativo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um novo destino empolgante que combina produtos com curadoria e narrativa rica em uma experiência de compra exclusiva da Netflix”.

 Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da Netflix

A Netflix Shop

Nesta quinta-feira (10/06), a Netflix fez o anúncio que começará a comercializar seus produtos exclusivos em sua própria loja virtual, que foi carinhosamente chamada de Netflix Shop. Assim, a companhia busca expandir suas operações, além de seus já famosos serviços de streaming de vídeo.

Desse modo, objetivo principal da empresa, é aumentar o prestígio de suas obras e produções originais com sua extensa base de fãs, além de criar uma fonte de receita segundaria para os cofres da companhia.

Assim, a iniciativa parece realmente fazer muito sentido. Afinal, a Disney, uma das suas principais concorrentes, há muitos anos já consegue capitalizar suas obras e personagens mais famosos, vendendo toneladas de camisetas, souvenires, e brinquedos.

A princípio, a companhia, em parceria com o Shopify para criar seu site de comércio eletrônico, informou que está inicialmente previsto para atender apenas a demanda do mercado americano. Contudo, a empresa parece ter planos para expandir as operações para todo o planeta.

Assim, a Netflix Shop, terá como apelo, vender edições limitadas e exclusivas de produtos vinculados a empresa. Por exemplo: peças de vestuário, brinquedos e jogos cuidadosamente selecionados de alta qualidade vinculados aos programas e marcas da companhia.

Este passo, vai de encontro com os indícios de a companhia querer “ser mais”. Afinal, a empresa parece estar criando uma verdadeira mitologia ao redor de suas obras. E para isso, conta com a inserção no mundo dos jogos digitais e a criação de um ecossistema preparado para satisfazer até mesmo os fãs mais exigentes.

Por fim, não deixe de conferir os detalhes da disputa da Disney e Netflix no mercado de streaming. Clique aqui e confira!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Netflix Preço-Alvo 2024: confira as recomendações

Leonardo Bruno

Luta livre na Netflix: streaming investe R$ 5 bilhões no setor

Lara Donnola

Netflix supera projeções com US$ 8,5 bilhões em receitas no terceiro trimestre

Guia do Investidor

Tristeza dos assinantes, Alegria dos investidores: Netflix dispara após fim do compratilhamento de contas

Leonardo Bruno

Netflix (NFLX) divulga balanço nesta semana em meio a queda trimestral de 25% no preço das ações

Guia do Investidor

Netflix cresce menos do que o esperado no trimestre e ação cai 12%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário