A Nomad, uma das principais fintechs brasileiras abertas com a promessa de garantir aos brasileiros uma oportunidade de ter uma conta bancária no exterior, anunciou na tarde desta sexta-feira (4), a compra da startup Husky, startup de transferências internacionais que facilita o pagamento de brasileiros que trabalham para o exterior.
A compra acontece após a empresa de contas internacionais receber um aporte de US$ 32 milhões em maio deste ano.
O negócio da Husky é, de certa maneira, o inverso da Nomad. Aberta há seis anos, a Husky mantém uma plataforma online que facilita a vida de brasileiros com empregos no exterior.
“Com a aquisição da Husky, aumentamos a nossa oferta de soluções e atingimos novos públicos, consolidando cada vez mais a Nomad como a melhor e mais completa opção para uma vida financeira global”
Esclarece Lucas Vargas, CEO da Nomad.
A plataforma da Husky ajuda os profissionais a comprovar a origem dos recursos na hora de trazê-los para o Brasil e tem parceria com instituições financeiras para permitir o saque do dinheiro aqui.
Segundo Vargas, o mercado de startups enfrenta dificuldades este ano, com menos funding para acelerar suas operações.
Assim, o CEO afirma ter o desafio de gerar um fluxo financeiro.
“Com a aquisição da Husky, ganhamos escala e consolidamos parte do mercado. Estamos bem posicionados para considerar novas captações de investidores institucionais em um futuro não tão distante”.
O valor da transação entre as empresas não foi revelado, mas será pago em duas partes: uma em dinheiro à vista e outra em ações da Nomad aos sócios da Husky.