Guia do Investidor
image 118
Notícias

Nossos hobbies podem pagar as contas? Dados revelam que brasileiros querem transformar suas paixões em trabalhos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Informações são de levantamento feito pela Semrush com base no volume de buscas de palavras-chave no Brasil

Ao longo da pandemia, muitos brasileiros se viram em posições desafiadoras em relação aos seus empregos. Sejam motivadas pelas dificuldades de trabalhar em casa, o aumento do custo de vida nos últimos anos, a temida demissão em diversos setores ou a percepção de que não vale mais a pena estar infeliz com suas tarefas diárias, diversas pessoas começaram a buscar fontes de renda extra em atividades que são consideradas hobbies. Dados apontam que, de janeiro de 2020 a fevereiro de 2022, houve um aumento de 515% nas procuras do Google por “empregos extras” e “ganhar dinheiro fazendo o que gosta”.

Leia mais  Procurando emprego? Ganhe até R$ 20 mil. Mais de 200 vagas abertas

De acordo com uma pesquisa feita pela Semrush – plataforma de gerenciamento de viabilidade online -, muitos brasileiros decidiram que queriam dedicar esforços em suas reais paixões, com as pesquisas por “ideias de trabalhos extras” aumentando em 80%. Visto que tudo se tornou virtual durante a pandemia, não é surpresa que muitas das pesquisas em torno do tema tenham sido em relação ao mercado online (aumento de 300%).

Embora as pessoas estejam ansiosas para saber como transformar rapidamente seus hobbies em empregos, também houve um aumento de 200% em buscas por “trabalhos extras para ganhar dinheiro” e 600% na expressão “ganhar dinheiro fazendo bico”.

“Esses números demonstram que a pandemia influenciou passionalmente as pessoas para buscarem alternativas aos seus trabalhos que as deixassem mais felizes, mas também obrigou muitos a expandir suas cargas horárias para não passar o mês no vermelho. A aceleração da digitalização e globalização do trabalho com certeza ajudaram para ambos casos, seja necessidade ou paixão.”

Analisa Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush no Brasil.

A Semrush ainda destaca que oferece orientação e dicas sobre como usar a tecnologia para transformar as paixões de seus usuários em dinheiro.

Leia mais  ChatGPT vai tomar meu emprego?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Guia do Investidor

7 dicas para quem começou o ano endividado

Guia do Investidor

5 dicas de como terminar o ano com as contas no azul

Guia do Investidor

Mercado Livre gera 27 empregos por hora

Guia do Investidor

Procurando emprego? Veja oportunidades de estágio em 8 empresas

Guia do Investidor

Geração de empregos em setembro cai 24% em relação a 2022

Guia do Investidor

Deixe seu comentário