Guia do Investidor
AzulLinhasAereas
Notícias

Notícias da Bolsa: Azul, Itaúsa, Gafisa e Pague Menos

Em meio a tantas notícias das listadas na brasileira, a , às vezes, necessário um overview para não deixar nenhuma informação para trás. Dessa forma, compilamos abaixo notícias da , , e Pague Menos.

Índice de conteúdo

Azul

A companhia aérea Azul (AZUL4) registrou um crescimento de 62,6% no tráfego doméstico de passageiros em outubro. De acordo com a companhia, foram 2,3 bilhões de quilômetros voados por passageiro transportado. Contudo, quando comparamos com 2019, a performance da companhia ainda se mostra 10,8% abaixo. Além disso, a companhia mostrou uma alta de 20,4 nos voos para o exterior. Isto é, 130 milhões de passageiros-quilômetro transportados.

Itaúsa

Em relação à Itaúsa (ITSA4), a holding anunciou o pagamento de sobre capital próprio de R$ 0,0235 por ação. O pagamento ocorrerá no dia 3 de janeiro, referente ao terceiro trimestre de 2021, e em 1 de abril de 2022, com os valores referentes ao quarto trimestre. Assim sendo, destacar que as datas bases de posição acionária serão 30 de novembro deste ano e 13 de dezembro, também deste ano, respectivamente.

Leia mais  VVAR3, PTBL3 e mais 12 ações para comprar na semana

Gafisa

Ainda ontem a Gafisa (GFSA3) informou que deu início ao seu processo de relistagem na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Portanto, vale lembrar que no final de 2018 a companhia retirou voluntariamente suas ações da NYSE. Dessa forma, os papéis da incorporadora serão listados na bolsa norte-americana através de ADRs (American Depositary Receipts). De acordo com a companhia, espera-se reflexos positivos sobre sua liquidez.

Pague Menos

Por fim, a Fitch Ratings manteve seu rating nacional de longo prazo “A+(bra)” para a Pague Menos (PGMN3) e suas emissões de debêntures. De acordo com a agência de classificação de risco, o rating da companhia reflete “sua destacada atuação no defensivo setor de varejo farmacêutico brasileiro e a capilaridade de suas operações”.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Tráfego de passageiros da Azul dispara 34% em Julho

Leonardo Bruno

Queda de 20% no Lucro da Pague Menos preocupa? Confira o resultado 2T22

Leonardo Bruno

As melhores da semana: confira a carteira recomendada pela Warren

Leonardo Bruno

Perdido no mercado? Confira as indicações de ações da Terra Investimentos para a semana

Leonardo Bruno

Gastos com viagens internacionais estão voltando a nível pré-pandemia

Agência Brasil

Gafisa anuncia prévia do 2T22 com alta de 41% nas vendas líquidas

Leonardo Bruno