Guia do Investidor
Banco Inter10
Notícias

Notícias Bolsa: BIDI4, LWSA3, GFSA3 e SCAR3

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A princípio, a abertura dos mercados mostra que as bolsas de valores pelo mundo vem apresentando uma tendência mista nesta quarta-feira (12). Nos Estados Unidos, o Dow Jones mostra queda de -0,78%, enquanto o S&P 500 apresenta queda de -1,00%.

No Reino Unido, o FTSE 100 apresenta um viés de alta, registrando aumento de 1,10%. Ao mesmo tempo, o índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, apresenta alta de 0,63%.

Passando para a Bolsa de Hong Kong, o Índice Hang Seng acumula uma alta de 0,78%. Enquanto isso, o índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, mostra queda de -1,61%. No Brasil, o Ibovespa vem apresentando uma queda de -1,44%. Dados coletados às 11h30.

Confira a seguir algumas notícias baseada nas novidades informadas em comunicados pelas companhias listadas na B3, a bolsa de valores brasileira.

Banco Inter (BIDI4) fecha parceria com Sompo Seguros

Em primeiro lugar, o Inter (BIDI4) informou que seu conselho de administração aprovou a parceria entre a Sompo Seguros, empresa de um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo, e a sua subsidiária, a Inter Seguros.

De acordo com o fato relevante, a parceria se dará por meio do aplicativo do Inter. Sendo assim, o app passará a oferecer seguros habitacionais no ramo do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), para cobertura de morte ou invalidez permanente (MIP) e para danos físicos ao imóvel (DFI).

Leia mais  GMAT3, ASAI3, PCAR3: Vendas nos supermercados têm alta de 5,18%

Além disso, o negócio estipula que a Sompo pagará ao Inter R$ 12 milhões à vista e ainda mais R$ 152,5 milhões ao longo da duração do contrato, que conta com um prazo de 15 anos inicialmente.

Locaweb (LWSA3): Duas diretoras são eleitas

Conforme a Locaweb (LWSA3), o seu conselho de administração aprovou a eleição para dois cargos de diretoria em sua companhia.

Dessa forma, os executivos escolheram Aline Goldsztejn para o cargo de Diretora Jurídica Corporativa, enquanto Simony Morais foi eleita para o cargo de Diretora de Gente e Gestão Corporativa da empresa.

Para saber mais sobre as novas diretoras, acompanhe um breve perfil das executivas descrito no comunicado da companhia.

Gafisa (GFSA3) avança em sua relistagem de ADRs

A respeito da Gafisa (GFSA3), a construtora publicou um fato relevante informando que enviou ao regulador do mercado de capitais americano (SEC) o relatório 20-F, documento que contém informações financeiras anuais. Em resumo, a companhia afirmou que o processo foi concluído sem identificação de quaisquer deficiências materiais nos procedimentos internos.

Leia mais  Taxa de desemprego fica em 14,6% no trimestre encerrado em maio

Ao mesmo tempo, a companhia afirmou que segue tomando medidas para proceder com a relistagem de suas ADRs. Dessa forma, o objetivo da construtora é buscar maior liquidez para seus acionistas estrangeiros e possibilidades adicionais de captação de recursos para projetos.

São Carlos (SCAR3): Novo programa de recompra de ações é aprovado

No caso da São Carlos (SCAR3), ocorreu a aprovação pelo conselho de administração para o seu novo programa de recompra de ações.

Em síntese, o programa prevê a recompra de até 1 milhão de ações, com prazo para realização dentro de um ano. Sendo assim, o seu início ocorreu no dia 10 de maio e seu término ficou previsto para o dia 09 de maio de 2022.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Famílias com dívidas em atraso crescem para 67,3% em abril

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário