O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira (13) que quatro dos oito novos membros da diretoria já indicados pelo futuro presidente, Aloizio Mercadante, tomaram posse.
Os nomes dos indicados são: Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda; Alexandre Abreu, ex-CEO do banco Original e ex-presidente do Banco do Brasil; José Luis Gordon, ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii); e Luiz Navarro, ex-ministro-chefe da Controladoria-Geral da União.
Os quatro foram aprovados pelo Conselho de Administração do BNDES na quinta-feira (12) e empossados na diretoria nesta sexta-feira.
Nelson Barbosa será diretor de Planejamento, supervisionando as áreas de Planejamento Estratégico, Saneamento, Transporte e Logística e Energia.
Alexandre Abreu será o diretor de Finanças e Crédito Digital para MPMEs, liderando as áreas Financeira, Controladoria e Operações e Canais Digitais.
José Luis Gordon será o diretor de Desenvolvimento Produtivo e Inovação e Luiz Navarro será diretor de Compliance e Riscos, responsável pelas áreas de Integridade e Compliance e Gestão de Riscos.