As ações da Netflix estão vivendo dias terríveis no mercado de ações. Apenas nos últimos 30 dias, os papéis da principal plataforma de streaming do mundo já acumula mais de 25% de queda. Mas o que explica este movimento?
O que aconteceu?
A Netflix, desde sua estreia na bolsa, figura entre os maiores nomes do mercado de tecnologia (sendo figurinha carimbada das FAANGS). No entanto, a companhia parece estar perdendo a confiança que conquistou no mercado. O movimento vem após o anúncio de dados operacionais da empresa nesta semana,
informou que registrou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 — em comparação com o quarto trimestre de 2021. Em mais de uma década, esta é a primeira vez que a gigante do streaming registra um resultado negativo. Ainda segundo a empresa, a estimativa é de que as quedas continuem e resultem em cerca de 2 milhões de usuários deixando a plataforma.
“Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e projeções”, diz a empresa no início da carta. Entre os principais pontos que têm impactado a receita, a empresa cita a concorrência e a pandemia de covid-19. A empresa fechou o trimestre com US$ 7,87 bilhões de receita.