Notícias

Após produção crescer em Março, ações da Prio (PRIO3) se destacam entre as altas da bolsa

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A petroleira brasileira PetroRio (PRIO3) divulgou recentemente seus resultados operacionais referentes ao mês de março, e as notícias são boas para os investidores. Segundo a empresa, a produção de petróleo na Bacia de Campos atingiu 29,5 mil barris por dia, superando as expectativas.

Com isso, as ações da PetroRio tiveram um impulso no mercado e registraram alta nesta terça-feira (04), com um aumento de mais de 3%. Às 11h15, os papéis PRIO3 eram cotados a R$ 33.85 +4,48%

A produção da petroleira foi beneficiada pela plataforma Polvo A, que teve uma produção recorde de 17,5 mil barris por dia, um aumento de 9,4% em relação a fevereiro deste ano. Já a plataforma Polvo B produziu 12 mil barris por dia, um aumento de 5,6% em relação ao mês anterior.

Esses números indicam que a PetroRio está conseguindo aproveitar bem as oportunidades na Bacia de Campos e que a empresa tem um potencial significativo para crescer ainda mais nos próximos meses.

Além disso, a petroleira também divulgou que as reservas de petróleo em seu campo de Tubarão Martelo aumentaram em 10,9 milhões de barris, totalizando 31,2 milhões de barris, um aumento de 53% em relação às reservas anteriores. Esses dados também são positivos para a empresa e podem impulsionar ainda mais seus resultados financeiros no futuro.

A PetroRio tem uma estratégia agressiva de crescimento e tem conseguido cumprir suas metas de produção com sucesso nos últimos meses. Com os bons resultados apresentados em março, a empresa deve continuar atraindo a atenção dos investidores e tendo um desempenho positivo no mercado.

Sair da versão mobile