Notícias

Aposentou: Ray Dalio, fundador da maior gestora de fundos hedge do planeta deixa cargo de CEO

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Se você gosta e se interessa pelo mercado financeiro, provavelmente, já ouviu falar de Ray Dalio. O empresário, é fundador da Bridgewater Associates, fundada em 1975 nos Estados Unidos.

A companhia aos poucos ganhou força em Wall Street, e a maior e mais lucrativa gestora de hedge funds do mundo.

Assim como a sua empresa, o perfil do empresário passa por manter segurança em momentos de instabilidades, por isso, não é surpreendente que Ray tenha um robusto patrimônio de cerca de US$ 18 bilhões.

Após todos os anos enfrentando a fúria de Wall Street, Dalio comunicou que seguirá como mentor, investidor e como membro do conselho da Bridgewater, mas deixará de lado o cargo de figura central da gestora por ele fundada. Pelas redes sociais, Dalio destacou que não esperava que a empresa chegaria ao patamar que está agora com mais de 1.300 funcionários. Segundo o gestor, a companhia foi criada com a ajuda de duas pessoas em seu apartamento de dois quartos.

“Estou grato por tudo o que essas pessoas fizeram para fazer com que chegássemos até aqui neste momento. Não foi fácil nos últimos 12 anos, mas nós conseguimos”, afirmou. “Nos últimos dois anos, acompanhei e ajudei na gestão da Bridgewater com a ajuda deles e eles foram ótimos”, completou.

Em sua despedida, Dalio afirmou que deixou a companhia para Nir Bar Dea e Mark Bertolini, que atuam como co-CEOs, além de Bob Prince e Greg Jensen, que respondem por co-CIOs, e que estiveram ao seu lado ao longo dos últimos 35 anos e 25 anos, respectivamente.

Sair da versão mobile