Notícias

Produção da Aura Minerals (AURA33) sobe 69% no resultado do 2T21

A Aura Minerals divulgou seus resultados preliminares do segundo trimestre do ano hoje. Confira-os aqui.

aura minerals
  • Aura Minerals produziu 63.020 onças equivalentes de ouro;
  • Portanto, a produção foi 69% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Aura Minerals (AURA33) divulgou seus resultados preliminares do segundo trimestre do ano. De acordo com a companhia, sua produção no período totalizou 63.020 onças equivalentes de ouro (GEO).

Dessa forma, houve um crescimento de 69% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a produção somou 37.306 GEO. De acordo com a Aura Minerals, o resultado do primeiro semestre do ano veio em linha com as expectativas da companhia. Além disso, informou que pretende produzir em áreas de alto teor ao longo do segundo semestre, para assim alcançar suas projeções.

“Nosso resultado trimestral demonstrou a consistência do nosso plano de crescimento e, de acordo com o planejamento de mina, o segundo semestre deverá ser mais forte, o que nos levará a um novo recorde anual de produção.”

disse Rodrigo Barbosa, presidente e CEO da Aura Minerals.

Contudo, a produção no segundo trimestre foi menor que a produção do primeiro trimestre. De acordo com a Aura Minerals, isso se deve ao sequenciamento de mina para as minas de EPP e Aranzazu. Entretanto, mesmo com a queda a companhia mantêm consistência no aumento da produção anual.

Além disso, vale destacar que o mais destaque no trimestre foi a mina de San Andres, que apresentou um crescimento de 162% na produção em relação ao mesmo período do ano passado. Confira abaixo a produção de cada mina:

“Durante o segundo trimestre de 2021 San Andres operou na área de Esperanza, o que resultou em mais altos teores, baixa relação estéril-minério e maior recuperação na planta devido a características metalúrgicas dos minerais nessa área.”

explicou a Aura Minerals.

Confira o relatório de resultado completo clicando aqui.

Sair da versão mobile