A companhia aérea Azul elevou em 3,2% sua projeção para resultado operacional em 2024.
Nesta quinta-feira (28), a Azul divulgou uma nota, que elevou em 3,2% sua projeção para resultado operacional no ano de 2024 medido pelo Ebitda, que era cerca de 6,3 bilhões para em torno de 6,5 bilhões de reais.
A companhia aérea espera aumentar a sua capacidade em aproximadamente 11% ante 2023 e aguarda por uma alavancagem em torno de 3x ao final de 2024.
O crescimento esperado é impulsionado principalmente pela continuação do forte ambiente de demanda
e da implementação de nossa estratégia de transformação de frota.
De acordo com a Azul, qualquer outra perspectiva não incluída nesse fato relevante está descontinuada e a companhia manterá os investidores e o mercado em geral atualizados.
Sobre a Azul
A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo perto de 1.000 voos diários para mais de 150 destinos.
Com uma frota de passageirooperacional com mais de 180 aeronaves e mais de 16.000 Tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas. A Azul foi nomeada pela Cirium (empresa líder na análise de dados da aviação) como uma das duas companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2023.
Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.