Bitcoin e ouro

Bilionário Mark Cuban diz que Bitcoin é melhor que Ouro

O investidor bilionário Mark Cuban compara o Bitcoin ao ouro como reserva de valor, destacando as vantagens da criptomoeda em relação ao metal precioso.

Conteúdo oferecido por

Bilionário Mark Cuban diz que Bitcoin é melhor que Ouro

O investidor bilionário Mark Cuban comparou o Bitcoin ao ouro em uma entrevista recente à Wired. Assim como o ouro, muitos investidores veem o Bitcoin como uma reserva de valor, especialmente em momentos de crise econômica. No entanto, Cuban argumenta que o Bitcoin possui vantagens significativas em relação ao ouro nesse aspecto.

Cuban afirma que o interesse pelo ouro “não é baseado na oferta e demanda de joias”. As pessoas o veem como uma opção segura em caso de crise econômica. Da mesma forma, muitos detentores de Bitcoin o consideram uma reserva de valor. “As pessoas veem o Bitcoin como uma versão melhor do ouro, e eu concordo com isso”, afirma Cuban.

Vantagens do Bitcoin sobre o Ouro

O ouro é frequentemente usado como hedge contra a inflação, embora seu histórico nesse sentido seja irregular. Em uma crise econômica extrema, como o colapso do dólar americano, o ouro poderia, teoricamente, proteger o investidor. No entanto, o ouro físico é pesado, fácil de roubar e difícil de trocar por bens e serviços.

Cuban destaca a praticidade do Bitcoin em relação ao ouro. Apesar de seu alto preço, o Bitcoin é portátil e mais fácil de usar em transações menores. “As pessoas não vão andar por aí com barras de ouro”, brinca Cuban. “O que você vai fazer com isso? Deixar eu cortar um pedacinho para você?”

Além de ser uma reserva de valor, o Bitcoin também funciona como moeda. “É mais fácil de comprar e vender”, diz Cuban.

“Você pode fracioná-lo, comprar coisas, transferi-lo internacionalmente. E por isso, acho que ele tem mais valor do que o ouro.”

Bitcoin e Ouro: Perspectivas de Investimento

A maioria dos investidores que detêm ouro ou Bitcoin não estão se preparando para um colapso econômico. O ouro é visto como um ativo que se comporta de maneira diferente de ações e títulos, sendo um porto seguro em momentos de turbulência no mercado.

O Bitcoin, por outro lado, é um ativo de risco. Seu valor frequentemente acompanha o mercado de ações, mas com maior volatilidade. Muitos investidores, incluindo a especialista financeira Suze Orman, acreditam que o Bitcoin se valorizará no futuro.

“À medida que os jovens ganham mais dinheiro e amadurecem, [o Bitcoin] será um de seus investimentos preferidos, e isso fará com que ele suba”, disse Orman à CNBC Make It.

“Eu não acho que ele será uma moeda ou reserva de valor. Mas por causa do fascínio da geração mais jovem – e você vê a energia – muitas pessoas tendo interesse nele, eventualmente ele pode pegar fogo.”

Como o preço do Bitcoin é baseado na demanda dos investidores, apostar nele como um ativo pode ser arriscado. Especialistas financeiros recomendam investir em criptomoedas apenas o valor que se está disposto a perder.

Cuban não revelou quanto Bitcoin possui, mas afirmou ter “muito”. Ele expressou seu desejo de que o preço suba, indicando que seus investimentos em criptomoedas são consideráveis.

Sair da versão mobile