Notícias

Bolsas de NY fecham com leve recuperação após dados do payroll de março; Ibovespa sobe apoiado em commodities e bancos.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

As bolsas de Nova York tiveram uma leve recuperação após dados do payroll de março indicarem um possível aperto na política monetária do Fed.

Enquanto isso, o Ibovespa subiu 1,02%, apoiado no desempenho de papéis de empresas ligadas a commodities e do sistema financeiro.

As bolsas de Nova York tiveram uma leve recuperação nesta segunda-feira (10), após os dados do payroll de março indicarem um possível aperto na política monetária do Fed em maio. O índice Dow Jones subiu 0,30%, enquanto o S&P500 ganhou 0,10% e o Nasdaq recuou 0,03%. Os retornos dos Treasuries avançaram e o juro do T-bond de 30 anos subiu a 3,631%.

Enquanto isso, o Ibovespa fechou com alta de 1,02%, aos 101.846,64 pontos, apoiado no desempenho de papéis de empresas ligadas a commodities e do sistema financeiro. O volume financeiro do dia somou R$ 20,1 bilhões.

Entre as maiores altas do índice, destaque para as ações da Petrobras e da Vale, impulsionadas pelo aumento dos preços das commodities no mercado internacional. Os papéis do setor financeiro, como Itaú Unibanco e Bradesco, também apresentaram ganhos expressivos.

No entanto, mesmo com a alta do Ibovespa, os investidores ainda estão cautelosos em relação à situação fiscal do país e às incertezas políticas. Além disso, a possibilidade de aumento da taxa de juros nos EUA também pode afetar o mercado financeiro brasileiro.

Sair da versão mobile