Notícias

Cogna (COGN3) se pronuncia sobre movimento das suas ações para a CVM

Cogna se pronuncia oficialmente sobre movimento das suas ações para a CVM. Confira mais detalhes na matéria a seguir.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Na última segunda-feira, dia 4 de abril, a Cogna (COGN3) recebeu uma notificação da Comissão de Valores Mobiliários. Isto é, por meio desse fato, o órgão solicitou formalmente que a empresa do ramo educacional se explique em relação a performance das suas ações.

Assim sendo, a empresa disponibilizou pronunciamento oficial junto ao mercado e aos seus acionistas, esclarecendo sua posição sobre isso.

Desse modo, a Cogna se pronunciou afirmando que “não tem ciência de nenhum fato específico ou não divulgado que justifique as oscilações registradas”.

Ademais, a empresa também se prontificou a prestar quaisquer novos possíveis esclarecimentos sobre esse assunto.

Cogna (COGN3) aprova programa de recompra de ações

A Cogna (COGN3) informou ao mercado por meio de fato relevante a aprovação do seu programa de recompra de ações. Isto é, essa ocorrência foi viabilizada na última reunião do conselho de administração da empresa.

Assim sendo, a empresa aprovou a recompra de até 102.880.658 de ações ordináriasem circulação. Isto é, representa 5,482% do total negociado na B3. 

Diante disso, nesse caso em especial envolvendo a Cogna, o anúncio da recompra pode contribuir em outros aspectos, além do financeiro. Isto é, pode atenuar um eventual impacto da saída de Rodrigo Galindo do comando da empresa.

Ademais, o programa de recompra de ações ocorre geralmente quando uma empresa acredita no potencial de valorização daqueles papéis, mas percebe que eles estão descontados no mercado. Dessa forma, a companhia pode obter lucro na operação de compra e venda. 

Sair da versão mobile