Criptomoedas

Coinbase suspende negociação de BUSD, stablecoin da Binance

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A exchange Coinbase anunciou nesta segunda-feira (27) que suspenderá as negociações da BUSD, stablecoin da sua rival Binance. A suspensão começará a partir do dia 13 de março e será geral, abrangendo as negociações de BUSD em todas as plataformas da Coinbase. Os usuários poderão sacar suas BUSD a qualquer momento, mas não poderão negociá-las a partir desta data.

Segundo a Coinbase, a suspensão ocorre porque a empresa monitora regularmente os ativos em sua bolsa para garantir que atendam aos seus padrões de listagem. Com base em suas análises mais recentes, a Coinbase decidiu suspender a negociação de Binance USD (BUSD).

A decisão da Coinbase é um forte golpe contra a stablecoin da Binance desde que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) determinou a suspensão na emissão da BUSD, alegando que a stablecoin é um valor mobiliário e que nem a Binance, nem a Paxos – empresa que emite a BUSD – têm permissão para criá-la.

A suspensão das negociações da BUSD pela Coinbase ocorre após o protocolo de finanças descentralizadas Aave ter anunciado a suspensão das operações com a stablecoin na semana passada.

A suspensão também pode afetar o valor de mercado da BUSD. Apenas cinco dias após a suspensão pela SEC, a BUSD perdeu US$ 5 bilhões em valor de mercado.