Criptomoedas

CoinMarketCap lança sistema para rastrear prova de reserva de exchanges de criptomoedas

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A CoinMarketCap (CMC), anunciou o seu mais novo recurso para fornecer aos usuários informações financeiras atualizadas sobre as exchanges do mercado de criptomoeda.

A CMC é uma plataforma que, dentre seus diversos serviços, busca mapear dados do mercado de criptomoedas, como preços, volumes de negociações em exchanges e notícias relevantes de cada ativo digital.

Com o passar dos anos a CMC passou a lançar outros serviços também voltados ao mercado cripto, voltando sempre a melhorar e facilitar a vida de quem trabalha com esses ativos.

O chamado rastreador de prova de reservas (PoR) apresentado pela plataforma, audita exchanges de criptomoedas ativas no setor com foco na transparência da liquidez.

Conforme o anúncio, o rastreador detalha o total de ativos da empresa e seus endereços de carteira pública afiliada, além de mostrar também os saldos, preço atual e valores das carteiras.

A CMC informou ainda que o serviço atualizará os dados a cada cinco minutos.

A Binance é uma das exchanges que já conta com informações disponíveis, com mais de US$ 65 bilhões listados em seus endereços de carteira combinados. Outras exchanges que também contam com informações PoR disponíveis incluem KuCoin, Bitfinex, OKX, Bybit, Crypto.com e Huobi.

Segundo noticiou o Cointelegraph, o CZ, como é conhecido o CEO da Binance, foi um dos primeiros a se comprometer a fornecer prova de reservas após a crise contínua de liquidez e falência da FTX.

Além disso, muitas outras plataformas cripto também começaram a divulgar suas reservas financeiras e informações de liquidez em um esforço de transparência.

A Chainlink Labs, a Bitfinex e a Bybit foram algumas das primeiras a apresentar seus próprios dados.

Sair da versão mobile