Notícias

Este é o real motivo do Nubank fugir da Bolsa brasileira

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O roxinho anunciou ao fim do pregão desta quinta-feira, que irá encerrar programa de BDR nível 3 e manterá apenas BDR nível 1.

Assim, o acionista da BDR da Nubank poderá trocar BDR nível 3 por BDR nível 1, trocar por ações negociadas na NY ou vender papéis. Cada um destes BDR nível III representa um sexto de ação ordinária classe A de sua emissão.

Na prática, isso permite mais flexibilidade ao Nubank que fica menos exposto às normas da CVM no quesito prestação de contas, o que deve deixar o roxinho mais distante dos holofotes.

Mas isso é o verdadeiro motivo pela mudança adotada pelo banco?

A verdade oculta do roxinho

No entanto, analistas da Nord Research divulgaram ao mercado um relatório com as verdades ocultas do Nubank.

Para a analista de ações, Danielle Lopes, o Nubank não está mencionando o maior motivo para a saída das ações locais.

“A empresa não tem conseguido apresentar bons resultados e precisa prestar contas aos investidores e acionistas. Com o aumento da inadimplência e toda a mídia em cima dos números ruins, até os clientes do Nubank estão considerando encerrar suas contas no banco. É uma quebra de confiança de todos os lados”, disse Lopes.

O que o olho não vê, o coração não sente

Segundo a análise, a base de clientes ativos do Nubank é muito mais importante do que a de acionistas. São 60 milhões de brasileiros com conta corrente no banco e possíveis investidores para a corretora”.

“Nesse sentido, se o Nubank não está com uma imagem positiva na mídia, o cliente que utiliza a conta corrente, talvez, pode ter a visão de que os motivos vão além dos resultados, e entender que o negócio está se deteriorando.”

Desse modo, para Lopes, esse  receio pode impulsionar uma migração de correntistas para outra conta digital, fazendo com que o banco perca massivamente o volume de clientes captados.

O que o Nubank não quer que o mercado saiba é “que a sua saída não é pelo custo — que é irrisório na conta final —, mas sim pela escolha de manter mais clientes longe das notícias ruins do mercado de ações”.

O BDR do Nubank (NUBR33) cai nesta manhã, em mínima de 6,93% (R$ 4,43) após notícia de que fintech vai fechar seu capital no Brasil.

Sair da versão mobile