Notícias

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

china eua
china eua

China e Eua se atacam, mas se reúnem para manterem negociações e juntas terem um crescimento econômico.

Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, se reuniu na última sexta-feira (5), com o vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, em Guangzhou, no sul, para manterem negociações sobre o modelo econômico chinês e o que os EUA considera uso excessivo da capacidade industrial do país asiático.

As conversas entre os dois países, foram uma nova tentativa de estabilizar as relações tensas entre as duas maiores economias do mundo.

O conteúdo da reunião na sexta e que se estendeu até no sábado, não foi divulgado. O que se sabe até agora, é que os dois lados irão manter intercâmbios intensivos sobre um crescimento econômico mais equilibrado.

Xinhua, agência de notícias oficial da China, disse que os ambos lados concordaram em discutir uma série de questões, incluindo o crescimento equilibrado dos Estados Unidos, da China e da economia global, bem como a estabilidade financeira, finanças sustentáveis e cooperação no combate à lavagem de dinheiro.

Sobre a China e EUA

A República Popular da China e os Estados Unidos são parceiros comerciais importantes e têm interesses comuns na prevenção e repressão ao terrorismo e a proliferação nuclear.

A China e os Estados Unidos são os maiores parceiros comerciais mútuos, excluindo a União Europeia. A China é também o maior credor externo dos Estados Unidos.

Os desafios e as dificuldades da China são principalmente internas, e há um desejo de manter relações estáveis ​​com os Estados Unidos. O relacionamento sino-americano foi descrito por líderes e acadêmicos como a relação bilateral mais importante do mundo no Século XXI.

Sair da versão mobile