Campanha de R$ 40 milhões

Ironia? Governo gastará milhões em campanha de redução de gastos

Governo lança campanha publicitária de R$ 40 milhões para embalar pacote de corte de gastos e isenção de IR até R$ 5 mil

Imagem/Reprodução: Governo Federal logo
Imagem/Reprodução: Governo Federal logo

A campanha publicitária para promover o pacote de corte de gastos e a isenção de Imposto de Renda (IR) para rendas de até R$5 mil, está orçada em R$40 milhões . A ação publicitária, com o objetivo de reforçar a mensagem de compromisso com a austeridade fiscal, foi detalhada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

O valor da campanha, que visa justificar as medidas econômicas do governo, será investido em anúncios e estratégias de comunicação com o público, buscando promover o pacote de austeridade, ao mesmo tempo em que é transmitido o impacto direto da isenção de IR. O governo, que se comprometeu a cortar despesas em várias áreas para equilibrar as contas públicas, aposta na publicidade para reforçar a confiança da população nas suas ações fiscais.

Além da isenção de IR para pessoas que recebem até R$ 5 mil, o pacote também inclui outras medidas, como cortes orçamentários e reformas. Entretanto, enquanto o governo afirma estar comprometido com o equilíbrio fiscal, a campanha publicitária tem gerado questionamentos sobre os custos elevados da ação, especialmente em tempos de austeridade.

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