Notícias

Investidores estão mais "medrosos" afirma BofA

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A aversão ao risco é um dos principais elementos que compõe a “mistica” do mercado de capitais. Afinal, se em uma ponta existem os investidores mais arrojados, no outro lado da moeda, temos os investidores mais “medrosos” e conservadores, que evitam ao máximo apresentar perdas em seus investimentos. No entanto, aprece que os medrosos estão tomando conta do mercado. Pelo menos é o que aponta a mais nova análise do Bank of America! Confira agora mais detalhes!

O que diz o Bank of America?

O Bank of America (BofA) continua notando um movimento de saída por parte dos investidores dos fundos de ações locais, mas atribui o movimento, principalmente, à pequena demanda dos investidores por ações, e não à dinâmica de resgates intensos que foi observada no ano passado.

“As saídas de fundos de ações locais continuam. Houve saídas líquidas médias de R$ 2 bilhões por semana no acumulado do ano, mas nossos dados sugerem que não estamos vendo movimentos de fuga de risco acentuados, mas sim uma falta de apetite por ações”.

Eles também observam que as pessoas físicas continuam migrando seus investimentos para a renda fixa.

“Os fundos de renda fixa locais tiveram entradas de R$ 43 bilhões em março, após fortes entradas também nos últimos dois meses.”

Assim, a movimentação acentua os destaques recentes do mercado, e expõe a relação de aversão ao risco dos investidores em um movimento delicado para a economia global, em meio a alta da inflação e o choque de juros ao redor do globo.

Sair da versão mobile